, , ,

Opinião Histórica: "O Sabor da Tentação" de Elizabeth Hoyt

outubro 13, 2013 Inês Santos 0 Comments


Com um começo muito mal desenvolvido e aproveitado, este romance vai-se tornando melhor à medida que o vamos lendo. Julgo que só comecei a gostar dele mesmo a sério a partir da festa de campo, que acontece mais ou menos a meio. É aí, mais ou menos, que um outro assunto é também mais dessenvolvimento, contribuindo para um romance misturado com algum suspense e mistério.

Alguns segredos são revelados, mas o principal acaba por não ser desvendado, o que acho que não é muito positivo.
Gostei bastante do personagem masculino, com a sua atitude de caçador, mas o mesmo não acontece com a personagem principal que acaba por parecer um pouco falsa, mesmo até ao final da obra.
Gostei também do pequeno romance paralelo entre a irmã de Samuel e o criado. Se Elizabeth Hoyt tivesse desenvolvido mais esse ponto não se teria perdido nada.
De resto, achei as descrições muitos extensas e os dialogos iniciais muito pouco naturais, mas este ultimo ponto vai melhorando com o desenrolar da acção, que acaba por ser uma mais valia tanto para a história como para a maneira com que a autora conta tudo. Gostei em particular da luta entre os dois cavalheiros, que nao vou referir. Foi bastante surpreendente e violento!
Mas, o melhor mesmo foram os encontros sexuais e muito ousados e arriscados entre Samuel e Emeline. Muito sexys sem dúvida.
A imagem da capa e o relevo desta, tal como a sinopse funcionam bastante bem para captar tanto a nossa atenção no inicio como durante a leitura.
Lady Emeline Gordon é um modelo de sofisticação nos círculos sociais da elite londrina, sempre elegante e impecavelmente educada. Como tal, é a companhia perfeita para Rebecca, a jovem irmã de um empresário bem sucedido de Boston, que fora soldado nas Colónias.
Samuel Hartley pode ser rico, mas as suas maneiras são tão pouco civilizadas como as regiões inexploradas da América nas quais foi criado. Quem vai de mocassins a um baile distinto? O seu desdém arrogante em relação a decoro enfurece Emeline, embora a sua ousadia a excite.
Mas sob os modos desenvoltos de Samuel, ele é assombrado pela tragédia. Foi a Londres para ajustar contas, não para se apaixonar. Mas por muito que Emeline deseje sentir as mãos deste homem despudorado sobre ela, saborear aqueles mesmos lábios com que ele a arrelia, tem se dominar. Ela não é livre. Mas algumas coisas estão fora do controlo de uma senhora…

2455376
Título Original - To Taste Temptation
Edição - Fevereiro 2012
ISBN - 9789898228727








0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!