, , ,

Opinião Histórica: "Deslumbrante" de Madeline Hunter

outubro 07, 2013 Inês Santos 0 Comments


Podem ver a minha opinião "exterior" nas Primeiras Impressões.

O primeiro volume d'As Flores Mais Raras acabou por ser uma surpresa. O último que li da autora foi o Sedutor e conquistou-me totalmente, este também o fez mas de uma forma mais subtil e em menos quantidade. Tanto que nem chegou às quatro estrelas na classificação do Goodreads, talvez um 3,5 mas não mais.
 
Penso que o facto das obras desta autora saírem às pingas acaba por fazer com que as séries percam algum encanto. Por exemplo, eu teria preferido mil vezes que o segundo volume da série Seducers fosse publicado em vez deste, porque agora quando ele sair, se sair, ou vou confundir personagens ou vou ter uma branca. Sinceramente não sei o que é pior. Mas isto de separar muito as publicações e de matar à nascença o seguimento das sagas prejudicam em muito a nossa leitura e as nossas opiniões tanto das obras como dos autores.
 
De qualquer forma a história de Lord Sebastian Sommerhayes e Audrianna acaba por ser um romance histórico só em fundo, porque Madeline Hunter decidiu misturar um bocadinho mais de policial e uma pitada de bom humor a tudo.
 
Os mal-entendidos são o que nos iniciam e nos apresentam as personagens principais, mas penso que é a maneira como eles se vão desenredando das teias do destino e começando a construir a relação que deu valor a esta obra.
 
O problema foi mesmo o início ter tanto para dar, mas depois o desenvolvimento acabou por se arrastar e ter mais sobre o pai de Audrianna e sobre o que lhe aconteceu do que o romance em si. Aqui o interesse acaba por ir desaparecendo e assim sobra-nos só a questão de como é que tudo vai terminar e se isto melhora de alguma forma.
 
Não aconteceu, mas com a promessa de mais três livros e já tendo um pequeno vislumbre das próximas protagonistas, a esperança é a última a morrer.

Podem ler também a Opinião da Mafi.

Sinopse em A Sair do Forno

Título Original - Ravishing in Read

Edição - Julho 2013

ISBN - 9789892323725



0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!