, ,

Opinião Contemporânea: "Última Paragem" de Nora Roberts

outubro 25, 2013 Inês Santos 0 Comments


A Harlequin decidiu publicar mais um livrinho dos muitooosss da Nora Roberts. Este faz parte de uma saga enorme de livros de praia, como eu lhes chamo, chamada Language of Love.
Até a meio de Última Paragem gostei do facto de haverem dois casais, mas Nora Roberts podia ter desenvolvido ou revelado muito mais sobre Pam e Kirk. Tive muita pena quando ela não descreveu aquele momento mais intimo entre eles, o que acabou por estragar a cena do hospital, pois como não acompanhámos decentemente a relação deles, aquele à vontade ou até proximidade não parece muito normal.
Talvez por a verdadeira química se ter iniciado quando no final, achei este livro diferente dos habituais da autora. Normalmente, e temos mesmo que admitir, ela tem uma história base ou padrão que segue sempre o mesmo caminho, só lhe trocando algumas personalidades e cenários.
Neste caso ela apresentou-nos quatro personagens, juntou-as duas a duas e voilá! livro feito - isto pensava eu lá pelo meio e perguntava-se "se ela já os juntou, o que há mais para escrever ou contar?". O que havia mais eram as confissões e declarações, principalmente da parte de Lance, que fizeram toda a diferença na relação e casamento destes dois.
De qualquer forma, a minha opinião de Lance continuou a mesma. Um homem bonito e bem sucedido, mas muito fraco e frio em termos de emoções. Este pareceu-me forçar mais Foxy (adoro a alcunha dela btw) do que a amar! Mais uma vez a química foi estragada e de repente eles estão casados e ela parece ser uma reclusa em vez de uma mulher que finalmente está com o amor de infância dela!
E porque é que a autora fez Foxy parecer tão fraquinha?! Que mania.
Foi graças ao final que acabei por gostar do livro. Este fez com que sentisse finalmente o amor entre estes dois e que este casamento afinal até tinha alguma base sem ser o Passado dos dois.
Em relação a Kirk e a Pam também esperei mais desenvolvimento, principalmente um ponto final na história deles, como por exemplo o artigo dela, a vida deles conjunta, etc. Ou seja, a autora colocou uma espécie de fim demasiado tarde ao casal Lance/Fox e não colocou final nenhum ao casal Kirk/Pam.

Sinopse em A Sair do Forno.

Título Original - The Heart's Victory

Edição - Outubro 2013

ISBN - 9788468737201




0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!