, , ,

Opinião Contemporânea: "Perto de Ti" de Anita Notaro

outubro 04, 2013 Inês Santos 0 Comments


Ai ai ai ai ai que eu vou dar tau tau na senhora autora Anita! Então ela presenteia-nos e mete-nos algemas no inicio do Há Sempre Um Amanhã e neste mete-me uma introdução toda sem sal?

17664577
é que não tenha cenas engraçadas como a do vómito ou a do Peter, mas fora isso... estou um bocado farta da conversa de psicóloga. É demasiado drama familiar e canino para a minha camioneta. Credo!
De qualquer forma vou insistindo apesar de já adivinhar quem vai ser o eleito do coração da nossa Lulu (que raio de nome by the way).
Não sei se é do original ou da tradução, mas este livro parece-me escrito por uma novata... Não concordam? Aqueles finais de capítulos são tão... verdinhos.

Esta sensação não se alterou muito durante a leitura e digo desde já, e muito sinceramente, queo climax desta obra só acontece mesmo mesmo quase no final. A autora, a meu ver, em vez de distribuir certos acontecimentos pelo livro acabou por deixar tudo para aqueles dois capítulos e deixar o resto ser uma GRANDE SECA!

Por isto não levou uma só estrela. Por isto valeu a pena insistir e insistir até ler aquela parte que me deixou de lágrimas nos olhos, acho que até caiu uma, e suspirar um bocadinho. Claro que não se compara ao primeiro livro dela que li, nem de longe.

As amigas de Lulu acabaram por dar alguma cor a tudo, tanto ao livro como à vida da nossa protagonista, mas nem elas nem o querido Peter fizeram a diferença.

Perto de Ti é um livro tão monótono como ler um livro de Psicologia (sem ofensa) e mesmo com todas aquelas voltas, que voltam sempre ao mesmo, não vos vão cativar.

Podem ler também a Opinião da Mafi.


6780776
Título Original - No Ordinary Love

Edição - Abril 2012

ISBN - 9789897260551




Outra(s) obra(s) da autora:

Há Sempre Um Amanhã

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!