, , ,

Opinião Contemporânea: "Casado até Quarta" de Catherine Bybee

outubro 03, 2013 Inês Santos 0 Comments



A minha previsão ao olhar para o livro e ler a sinopse (ver Primeiras Impressões) era bastante positiva, mas a leitura foi muito mais.
Tal como disse, o livro é muito fininho para o preço, mas posso afirmar, que na minha opinião é uma história algo concentrada, não muito original, mas que vale a pena ler, nem que seja uma vez.
Não conhecia a escrita de Catherine Bybee, mas depois de Casado até Quarta fiquei fã e vou querer ler o que mais houver por aí.
A história, como já disse, não é muito original. Aliás, se não me engano penso que existe um filme muito parecido, só que neste último em vez de o rico ficar com a agente matrimonial/casamenteira fica com uma das candidatas, penso eu de que...
Aqui, o rico a.k.a. Blake, tem logo aquele impacto quando ouve a voz de Samantha, mais conhecida por Sam. Esta cena e esta ideia relacionada com a voz foi logo o primeiro ponto mais que positivo para a escritora, pois além de conseguir transcrever para o papel a atracção imediata e aquela química conseguiu com que eu imaginasse perfeitamente o som da voz de Sam e até o efeito que ela pode provocar nas pessoas, principalmente nos homens.
O desenvolvimento desta primeira cena também não fica muito atrás. Pelo contrário! A história de Sam e Blake vai ser recheada de drama devido aos obstáculos que o defunto pai de Blake lhes coloca. Esta "premonição" acaba por dar um toque de mistério e de trama a um dos romances mais fofos do mês, tirando um pouco do doce e substituindo-o por um toque de amargo que nos vai trazer umas lagrimitas ao canto do olho.
Um livro que recomendo para quem gosta de romances maus para os diabetes e para quem precisa de um empurrão numa crise de leitura. Este fino livro vai-vos fazer as delicias e entusiasmar-vos para os outros que estão à espera na estante.

Sinopse em Doce do Momento

12546674
Título Original - Wife by Wednesday

Edição - Julho 2013

ISBN - 9789722526333




0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!