, , ,

Opinião Contemporânea: "Apaixonada por um Milionário" de Ruth Cardello

outubro 10, 2013 Inês Santos 3 Comments



Apesar de ter dado três estrelas (as quais me surpreendem agora que finalmente escrevo a opinião, pensava mesmo que tinha dado quatro) este foi um livro que me deixou muito boa impressão e boas recordações. É uma obra deveras fininho e isso assemelhou-o mais a um romance de quiosque que a um romance com pés e cabeça, que penso que é.
Gostei da introdução que Ruth Cardello escreveu, impedindo que a história começasse quase instantaneamente quando os protagonistas se conhecem, como muitos romances tendem a ser escritos ultimamente. Assim além de nos ter dado um vislumbre da vida de Dominic, aumentou a expectativa para o encontro tão esperado!
E que encontro!
Ok, não digo que tenha sido algo memorável, ou como diz o Barney "legen... wait for it... dary", mas notou-se a química e o momento programado pelo Destino. Que se pode pedir mais num romance destes? Nada!
Gostei de conhecer a irmã de Abby, apesar de achar que a melhoria da relação delas e o enlace final entre a irmã dele e ... ok, nada de spoilers... foi bastante óbvio e espectável.
Um pormenor que adorei foi o facto de ser Dominic a corar e não Abby. Este facto mostra o quão pouco cheia dos típicos atributos de personagem feminina afectada esta protagonista é. A minha preferida como quem lê as minhas opiniões sabe.
Ora bem, em relação ao restante desenvolvimento da obra. A ida para a China e a maneira como ele a convenceu não me convenceu muito, tal como não me convenceu o antes (o apoio emocional) e o depois (a "ajuda" de Abby no negócio). Mas com um livro tão fácil de ler e com tão poucas páginas, apesar da letra miudinha, se estiverem a gostar da leitura nem notam nestas partes com menos interesse e óbvia e vão-se focar no romance entre estes dois personagens.
Uma autora a seguir sem dúvida.

Podem reler a Sinopse no Doce do Momento.

Título Original - Maid for the Billionaire

Edição - Agosto 2013



3 comentários:

  1. Como é que eles se conheceram?
    E o qual o carro que dominic conduz?

    É urgenteee..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles conhecem-se quando o Dominic vai a casa dele e vê a Abby a limpar-lhe a casa, quando a empregada dele é a irmã da Abby mas como esta estava doente a Abby vai substitui-la.

      O carro não faço a mínima ideia nem me lembro da importância dele na história...

      Eliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!