, , ,

Opinião Sobrenatural: "Pedra Pagã" de Nora Roberts

setembro 17, 2013 Inês Santos 0 Comments


--- Primeiras Impressões ---

E finalmente chegamos ao fim desta trilogia.
18241686
Posso já afirmar que foi a pior trilogia de Nora Roberts que li. Não gostei do início, não gostei do meio e não gostei do fim.
Achei o demónio muito mal caracterizado, sempre com os mesmos truques - nada original. Mas o que menos gostei foi mesmo as relações amorosas destes três casais. Primeiro, acho que a escritora fez mal em juntá-los logo no primeiro livro tal como disse na altura (Opinião Irmãos de Sangue).
Segundo, e agora mais em relação a este terceiro e último livro, a relação entre Gage e Cybil é do menos romântico e fraquito que já li. Não senti qualquer tipo de empatia pelas suas histórias, nem senti qualquer clima daqueles dois. Parece que é tudo preto no branco e "temos sexo ou não, para mim tanto faz", tanto de um lado como do outro.
Terceiro, os diálogos são demasiados longos, com descrições extensas, entediantes e repetitivas de todos os mais pequenos passos contra o demónio.
Por isso, o romance perdeu muito, apenas sendo salvo pelas gravidezes e pela continuação das outras duas relações. De qualquer forma, até as gravidezes conjuntas foi arquitectada pelo destino, tirando a naturalidade da situação e tornando algo que normalmente gosto de ler porque é mais uma passo na relação do casal e passando a ser algo obrigatório. As próprias personagens referem isso o que só confirma isto tudo.
Enfim, uma desilusão!
E apesar de não ter gostado nem sei mais que dizer. Tou triste. Nunca pensei escrever uma opinião destas de um livro da Norinha... shuifffff

Sinopse em A Sair do Forno

3094593
Título Original - The Pagan Stone
Edição - Agosto 2013
ISBN - 9789897100611




0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!