7 de setembro de 2013

Opinião Sobrenatural: "Imortais" de Várias Autoras


Começando pelas preferidas já que são poucas no meio de tantas histórias:

13420012
Adorei Voragem e Transformação. Estas foram sem dúvida as melhores, tanto pela sua originalidade como pelo desenvolvimento de toda a história. Voragem foi melhor talvez por ter sido a única que não incluía vampiros. Transformação, de Richelle Mead foi por todo o elenco e história. Em relação a esta ultima ainda não tinha lido nada dela, mas com este pequeno exemplo quero lançar-me à sua Academia de Vampiros.

Em relação aos restantes, achei tudo muito comum, muito monótono, principalmente a de Kristin Cast.

Muitas escritoras escreveram os textos como extensão das suas sagas já existentes, e esse talvez tenha sido o seu maior erro.

Num livro como este, que se baseia numa compilação de textos, todos sobre vampiros, ou se escreve algo muito diferente ou então...

O primeiro texto, talvez por isso mesmo, também foi engraçado, mas quando lemos o Transformação tudo o resto vai servir de comparação e nenhum lhe chegará perto.

Este tipo de livros começam a ser numerosos, mas  mantenho a minha opinião que apesar de não contribuírem para nada, vão pelo menos servir para nos dar a conhecer autoras(es) que nunca iríamos conhecer.
Uma colecção de contos de Vampiros organizada pela P. C. Cast. As intervenientes são:

Rachel Caine regressa ao cenário da sua série de vampiros de Morganville, cidade onde mandam os vampiros e o amor é uma iniciativa de risco, mesmo quando se trata da própria família.
A autora de Tantalize, Cynthia Leitich Smith oferece-nos um triângulo amoroso entre um vampiro, um fantasma e uma rapariga humana que ninguém é o que parece ser.
Claudia Gray leva-nos ao mundo da sua série Evernight, em que uma futura concubina é alvo das atenções de um homem pálido e, de cabelo castanho, que pode ser demasiado perigoso, e de várias maneiras, quando é rejeitado.
A autora de Academia de Vampiros, Richelle Mead traz-nos a história de uma jovem vampira que está a fugir da sua espécie e do rapaz humano que põe à sua disposição o carro em que ela pode escapar… e um motivo para continuar a fugir.
Nancy Holder autora da série Wicked, leva-nos a uma Nova Iorque pós-apocalíptica onde dois grandes amigos são obrigados a tomar uma decisão que pode matá-los.
Rachel Vincent explora um novo ângulo da sua série Soul Screamers com a história de uma leanan sidhe capaz de inspirar o músico que ama e de aumentar a sua criatividade… secando-o.
A celebrada autora de histórias fantásticas, Tanith Lee mostra-nos o que acontece quando uma jovem inteligente e com alguns conhecimentos sobrenaturais encontra um jovem vampiro desorientado (mas encantador).
E Kristin Cast, co-autora da série House of Night, apresenta-nos a uma nova espécie de vampiro, com raízes na mitologia grega e o poder de alterar o espaço e o tempo para salvar a rapariga que o destino quer que ele ame.

4028900



Título Original - Immortal
Edição - 2011
ISBN - 9789895579082





Sem comentários:

Enviar um comentário

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!