, , ,

Opinião Erótica: "Rendida" de Sylvia Day

setembro 18, 2013 Inês Santos 0 Comments


 

Tem descrições pormenorizadas de Nova Iorque e a vida nela.

16090161
Tem descrições de homens lindos de morrer.

Tem diálogos adultos.

Parece-me que a personagem principal tem um QI mais ou menos, apesar de ter as hormonas um bocado a mais aos saltos... por isso, até agora parece-me bem.

Só estraga é a escolha de palavras como "tesão", mas tenho que dar o desconto visto que é um romance erótico.

Irritou-me também as personagens principais estarem sempre a chatearem-se dia sim dia sim, e a fazer as pazes dia sim dia sim...

A auto-estima da rapariga também podia ser um pouco menos flutuante e a história do seu Passado um pouco mais credível. Quer dizer, eu acredito, para colocar um rapaz de 12 que ainda nem deve ter entrado na puberdade a violar uma rapariga de 10... não havia nada menos dramático? Ou umas idades maiorzinhas? Demasiado precoce Jess!

Outro ponto que achei exagerado foi o facto de Eva só ter dois amigos e serem os dois gays, cada um com seu namorado, o que dá quatro gays no total. Será que é femininobóbica?

A mãe e o Gideon pareceram-me um "pouco" controladores, mas pronto, tinham que ter um papel mais ou menos, principalmente a mãe, para poderem ser referidos mais vezes.

Mas, depois das Cinquenta Sombras de Grey e d'O Inferno de Gabriel, Rendida apesar de não ter chegado às quatro estrelas, chegou para me restituir o ânimo deste género de leituras. Deste e de todas, porque depois deste voltei ao meu ritmo normal de leitura!

Nunca tinha lido nada de Sylvia Day, mas confesso que até gostei. Tem uma escrita simples, com diálogos e descrições q.b. que penso ser a chave para uma boa obra.

Podem ler também a Opinião da Mafi.

13572249
Título Original - Bared to You

Edição - Outubro 2012

ISBN - 9789897450006



0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!