, , ,

Opinião Contemporânea: "Tempo Para Amar" de Danielle Steel

setembro 06, 2013 Inês Santos 2 Comments

 
É vergonhoso dizer que este livro quase que tinha teias de aranha e por isso aqui fica um pedido de desculpas pela demora a quem mo emprestou. Até me admira como é que ela não me acusou de o ter roubado. Mas finalmente já o li e devolvi e surpreendentemente nem desgostei.
 
Além deste apenas tinha lido Uma Vez na Vida de Danielle Steel e comparando os dois vejo bastantes semelhanças. Não na história, mas na estruturação dos acontecimentos que se resumem a muito drama, muitas desgraças e azares, muitos discursos lamechas que sem dúvida deleitam as românticas incuráveis.
 
Tal como o primeiro, este também não me seduziu muito. Fui lendo e fui gostando, revirando os olhos em alguns excertos, rosnando numa determinada parte, que me fez passar de gostar para ter em muito baixa conta a personagem Kate!
 
Concluo por isso, que, ou as obras de Danielle Steel são demasiado trágicas e dramáticas para mim ou então eu e a sua forma de escrever não nos entendemos.
 
Não é que eu não goste, porque até o li bastante bem, mas este livro e esta história aspiram para suspiros e rostos corados, mas eu apenas me vi a ir lendo, ir imaginando e julgando tudo e todos.
 
Será que à terceira é de vez? Ou à quarta? Espero que as duas porque tenho cá mais dois livros da escritora e espero mesmo mudar de opinião, ou pelo menos torná-la mais positiva e menos confusa ou incerta.
 
Kate tinha apenas dezoito anos quando conheceu Tom Harper, uma grande estrela do futebol americano. O amor entre eles foi fulminante e começaram a viver uma idílica história de amor. Infelizmente os pais de Kate — pertencentes à alta burguesia — não aprovam o romance da filha, e quando ela insiste em continuar o namoro expulsam-na de casa.
Tom tudo faz para que ela esqueça a crueldade dos pais, e Kate começa a viver num mundo glamuroso, de luxo e de fama. Tudo corria bem até que a carreira de Tom começa a declinar e ele tenta suicidar-se. O suicídio não é bem-sucedido e como consequência disso, Tom fica paralisado e com a mentalidade de uma criança de sete anos. Grávida e com o marido deficiente Kate sente o seu mundo a desmoronar e todos os seus sonhos destruídos.
Refugia-se no campo com o filho, enquanto o marido é internado numa casa de saúde. Para tentar exorcizar os seus fantasmas, Kate dedica-se à escrita. Graças ao sucesso alcançado pelo livro, Kate é persuadida a empreender uma viagem de promoção, mas será ela capaz de sair do seu isolamento e aceitar de novo o amor que surge na sua vida? 

Título Original - Season of Passion
Edição - ?
ISBN -
9789722518451 

2 comentários:

  1. Estou de acordo, eu também não me consigo identificar com a escrita de Danielle Steel. Já devo ter lido uns dez ou mais livros dela e só gostei de dois ou três. Depois de ler vários dela, chega-se à conclusão de que têm basicamente todos a mesma fórmula: gente rica e bonita com muitos problemas, mas sempre cheios de moral. Não parecem pessoas verdadeiras, parece sempre tudo muito 'fabricado'.

    O primeiro que li dela foi 'Palomino' e gostei bastante, mas também acho que foi na altura dos meus 15/16 anos, era certamente menos exigente como leitora. Também achei o 'Querido Papá' giro, bem como 'Um Longo Caminho para Casa', que é uma história que prende a atenção, mas o resto é para esquecer.

    Acho que falta realismo aos livros desta escritora. As personagens são muito 'plain', parece que não têm complexidade nenhuma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ellie,

      Estou a ver que andas pelo bau. eheh
      Em relação ao que dissestes fico surpreendida por não teres desistido da autora e apesar de teres gostado só de 2 ou 3, teres lido mais de uma dezena!

      Gostava de saber a tua opinião sobre Nicholas Sparks e Nora Roberts, porque cada um tem um ponto em comum com Danielle Steel, a meu ver. Assim ficaria a saber se concordas comigo.

      Beijinhos
      Ne

      Eliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!