10 de agosto de 2013

Opinião Young-Adult: "A Caminho do Verão" de Sarah Dessen

´

Livro não traduzido em Portugal. Edição do Brasil.

Com um cheirinho a mar e sol, e ideal para ler no Verão, "Along for the ride" é um livro que já há muito tempo estava na minha e-pilha de livros a ler. Com este Inverno friorento e chuvoso nada melhor que ler uma história simples, leve que nos distraia do tempo cinzento que se faz lá fora e nos faz desejar por calor e diversão. 

A Caminho do VerãoÉ uma história bem típica, temos Auden, uma jovem que vai passar as férias de verão com a nova família do pai, a sua madrasta Heidi e a sua recém nascida irmã, Tishby. Para além de conhecer uma nova família irá fazer novos amigos e claro como isto é um romance, um rapaz. Isto é a premissa do livro e basicamente o que acontece em 400 páginas, onde assistimos a um desenrolar de vários planos onde Auden parece ser a peça principal e a chave para todos os problemas dos seus familiares e amigos, menos os dela.

Tendo já lido um livro desta autora, e tendo tido vários problemas em ligar-me às personagens e histórias que a autora cria, foi com pena que vi o mesmo a acontecer nesta leitura. Posso dizer que houve vários momentos de aborrecimento, apesar de haver sempre algo a acontecer, mesmo que no fim tenha acabado tudo bem, como eu já previra. Senti falta de um romance, pois tudo o que a Auden e o Eli tiveram foi uma grande amizade e não um romance, pois não senti nenhuma química entre os protagonistas. De todos os enredos do livro aquele que mais tenha gostado é quando a Auden resolveu a reaprender a andar de bicicleta, identifiquei me com ela pois é algo que gostaria de fazer, por mais comum que seja, há anos que não pego numa bicicleta e foi um dos pontos positivos que gostei. De resto, é um livro perfeito para se ler na praia mas acredito que não seja um dos melhores livros da autora. Irei ler brevemente outro só para tirar as teimas!


Auden resolve passar as férias de verão em Colby, uma minúscula cidade do litoral, com o pai, sua nova esposa e Thisbe, a filha do casal e sua mais nova irmãzinha. Lá, ela revê seus conceitos em relação à madrasta, encara um emprego de férias em uma boutique totalmente demais e conhece Eli, um garoto misterioso com o qual embarca em uma busca: experimentar uma adolescência sem preocupações que lhe foi negada enquanto ele procura se recuperar de um acontecimento trágico. Junte dois solitários, uma bicicleta, um estoque infindável de madrugadas com insônia, tortas e café e… tudo pode acontecer.

Along for the RideTítulo Original: Along for the ride
Edição: 2011 pela editora iD

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!