16 de agosto de 2013

Opinião Sobrenatural: "A Revolta" de Suzanne Collins


Estou triste, muito triste...
Primeiro, porque acabou!
Segundo, porque ela não ficou com quem (eu) queria.
Terceiro, porque morreu gente que não devia.
Quarto, porque não gostei do final - muito rebuscado segundo a minha opinião.
12943330
Resumindo, estava a espera de outra continuação, e conclui que o melhor livro de todos foi sem dúvida o primeiro, com a sua história originalíssima, com as suas personagens espetaculares, incluindo a principal que era a minha personagem feminina de topo e exemplar de tudo o que admiro numa personagem destas. Já para não falar nos cenários e nos sentimentos envolvidos. Pensando bem, só estes últimos é que continuaram em força, mas todo este volume foi demasiado deprimente e escuro, literalmente. Nem o Capitólio com as suas cores conseguiu destruir esse efeito.
Assim, A Revolta, é um livro cheio de mortes, em que a coragem só surge nos personagens masculinos e é-nos apresentada de forma muito virtual, visto que, como Katniss é a narradora e ela não participa na maior parte das cenas mais emocionantes, nós, leitores, também não "assistimos" e então só nos resta esperar... o que não acontece nos dois primeiros volumes.
Não é bem desilusão que eu sinto, porque Suzanne Collins continua uma excelente escritora e contadora de histórias, mas como ela me habituou aos Jogos da Fome, com muita acção, muita coragem, muita... coisa, aqui senti a diferença, tanto nas personagens como no desenvolvimento de toda a história.
Há mais beijos, mas também mais ódio e discussões, o que resulta num saldo muito negativo...
Katniss é talvez o ponto mais negativo que encontro. Ela acaba por ser posta de parte, de não fazer escolha alguma, de perder o interesse para quase todos. O lado positivo é que aqui podemos acompanhar as várias tentativas de assassínio dela por parte do Peeta, o que só abona em favor de Gale!
Concluindo, hei-de ler mais vezes os dois primeiros volumes e vou esperar ansiosamente o filme.

Katniss Everdeen não devia estar viva. Mas, apesar dos planos do Capitólio, a rapariga em chamas sobreviveu e está agora junto de Gale, da mãe e da irmã no Distrito 13. Recuperando pouco a pouco dos ferimentos que sofreu na arena, Katniss procura adaptar-se à nova realidade: Peeta foi capturado pelo Capitólio, o Distrito 12 já não existe e a revolução está prestes a começar. Agora estão todos a contar com Katniss para continuar a desempenhar o seu papel, assumir a responsabilidade por inúmeras vidas e mudar para sempre o destino de Panem - independentemente de tudo aquilo que terá de sacrificar…

7260188



Título Original - Mockingjay
Edição - Agosto 2010
ISBN - 9780439023511





Sem comentários:

Enviar um comentário

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!