, , , , , ,

Opinião Sobrenatural: "Danças Malditas" de Várias Autoras

agosto 13, 2013 Inês Santos 0 Comments


Danças Malditas foi lido aos poucos, uma história de cada vez e penso que é assim a melhor forma de ler livros deste género.
Os primeiros que li foram os de Kim Harrison, Michelle Jaffe (estreia) e Stephanie Meyer. Como sempre Kim Harrison não me desiludiu e mostrou-me outra faceta dela. Curiosamente estas novas versões das autoras que conhecemos são o que mais gosto nestes livros, porque autoras que estamos habituadas a ler sobre vampiros, escrevem aqui sobre lobisomens (por exemplo) e é esta variedade e suspense do que vamos encontrar que torna este tipo de livros muito mais divertidos!
Michele Jaffe com o seu Beijos e Segredos foi isso mesmo - divertido. Fartei-me de rir com as personagens dela e as suas peripécias.
Stephanie Meyer foi um pouco medíocre em relação às outras. Esperava uma história mais original. O Inferno na Terra é um conto muito longo, mas que não trás nada de novo.
Por fim, e mais recentemente, li então os que faltavam.
Meg Cabot, na minha lista negra com o Insaciável, subiu bastante na minha consideração com este conto de nome A Filha da Exterminadora. Não prima pela originalidade e a temática é sobre vampiros à mesma, mas o romance e o enredo são muito animados. Gostei particularmente do final.
O mesmo não posso dizer de O Buquê, de Lauren Myracle. O final ficou muito aquém do que estava à espera e do que ela nos promete ao longo do conto, mas a história em si é a que mais suspense tem.
De qualquer forma, continuo a defender que livros como Danças Malditas e Férias Malditas são excelentes oportunidades para lermos um pouco mais das nossas autoras do fantástico preferidas, conhecer novos talentos e, como neste caso, mudarmos de ideias em relação a alguma autora.
Frase Preferida:
"A vida está cheia de mistérios e (...) muitos ainda vêm embrulhados em enigmas.", por Meg Cabot, pág. 30

O baile de finalistas, o acontecimento mais importante da vida de estudante do liceu, pode ser verdadeiramente assustador. Tudo tem de estar perfeito, pois é bem provável que nessa noite encontres o amor da tua vida, e terás de estar preparada para enfrentar todos os perigos que possam surgir, quer sejam um vampiro diabolicamente lindo de olhos azuis, ou o Anjo da Morte mais sedutor que alguma vez existiu e que te arrebata o coração, ou mesmo um demónio fascinante que te enfeitiça até te deixar completamente apaixonada, provando que até mesmo a mais malévola das criaturas pode sucumbir ao amor. Nesta surpreendente obra, cinco autoras extraordinárias trazem-nos um novo olhar sobre os bailes de finalistas, mostrando que o amor poderá estar onde menos se espera.

Título Original - Prom Nights From Hell
Edição - 2009
ISBN - 9789722520539

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!