, , ,

Opinião Sobrenatural: "Sete Dias Para a Eternidade" de Marc Levy

julho 12, 2013 Inês Santos 1 Comments

Um livro diferente sem dúvida, tanto de Marc Levy como de outros autores.
Adorei a ideia da história, apesar de defender que está muito mal aproveitada e subdesenvolvida. Muito mal talvez seja extremista, digamos que está satisfatoriamente aproveitada. O inicio está mais ou menos, mas depois desde que Lucas e Zofia se encontram fica tudo muito apressado e com alguns lapsos. Por isso, concluo que o melhor de Sete Dias Para a Eternidade é mesmo a base da história.
Gostei também das personagens, principalmente de Deus, do Diabo e do Anjo Verificador (mais não digo!), o que acaba por ser negativo para o livro, visto que são personagens secundárias.
Gostei particularmente do final, que acabou por ser original, apesar de óbvio, já para não falar de ter uma certa piada.
Em termos de "exteriores", esta capa não é a mais atractiva, mas sinceramente nenhuma de Marc Levy o é. A sinopse é melhor e inspira bastante curiosidade, principalmente para não-católicos.
Concluindo, cada vez fico mais desiludida com os livros de Marc Levy. O primeiro (A Próxima Vez) achei fantástico, mas os últimos dois (E Se Fosse Verdade... e este) tornaram-se muito fracos e acabaram por não corresponderem às minhas expectativas. O que têm de melhor é mesmo o factor de originalidade (mal aproveitado) e o facto de serem pequenos e fáceis e rápidos de ler.
“Deus e Satanás, cansados da sua eterna luta, decidem determinar, de uma vez por todas, quem deverá dominar o Mundo para o resto da eternidade: o Bem ou o Mal? Para esta partida final combinam um duelo de sete dias entre os seus dois melhores agentes. Zofia, a enviada de Deus, é eficiente, generosa, inocente e encantadora; Lucas, agente do Diabo, é manipulador, sedutor e não tem uma pinga de escrúpulos. Mas nem Deus nem Satanás poderiam prever o resultado do encontro entre estes dois agentes sobrenaturais… o que poderá acontecer se as faíscas entre um anjo e um demónio não forem de ódio, mas de amor?”

Sept jours pour une éternité...


Título Original - Sept Jours Pour Une Éternité...
Edição - Abril 2010
ISBN - 9789896660482




1 comentário:

  1. Gostei desse livro, adoro essas misturas entre O Senhor e Lúcifer, o Céu e a Terra, enfim. Também adoro livros que te prendem e que tem leitura rápida, fiquei curiosa para saber mais da história. vamos todas ler!
    http://portugues.free-ebooks.net/ebook/Sete-Dias-Para-Uma-Eternidade

    tomem, disfrutem, e boas leituras!! :D

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!