, , ,

Opinião Sobrenatural: "Mentira Escura" de Gena Showalter

julho 06, 2013 Inês Santos 5 Comments


Gena Showalter não desilude, mas desta vez torna tudo mais difícil. Digo isto pois o facto de Gideon falar sempre tudo ao contrário, mentido, dificulta o raciocínio e por isso uma leitura mais leve e fluída. Claro que isto não atrapalha nem prejudica em nada a história, pelo contrário, torna tudo muito mais divertido e diferente.
Mentira EscuraMais uma vez as mudanças que as personagens femininas sofrem são um pouco repentinas demais. penso que seria melhor se estas alterações fossem feitas de maneira gradual. Neste caso foi evidente, pois no livro anterior Scarlet surgia como uma mulher mais "rija" e temerária, mas neste são mais as vezes em que aparece como frágil do que corajosa e convicta. Claro que ela tem razões para isso, mas no POV de Gideon essa fragilidade não devia ser tão evidente, pelo menos no inicio.
De resto, é sempre bastante agradável continuar a acompanhar as vidas dos restantes habitantes da fortaleza.
Confesso que as partes mais monótonas do livro, se é que este é o adjectivo mais adequado, são as que têm lugar no inferno ou no céu. pessoalmente gosto muito mais quando as cenas são terrestres e há menos influência dos deuses.
Achei particularmente engraçado a troca de sexos dos demónios deste casal, em que Gideon tem um demónio fêmea e Scarlet tem o macho. E ainda por cima estão apaixonados!!! Esse encontro foi deveras hilariante.
Infelizmente, actualmente não há mais livros traduzidos desta saga, por isso só me resta esperar que sejam publicados para então matar saudades dos Senhores do Submundo...

Aquela mulher seria um bálsamo ou uma complicação na sua vida?

Gideon, que se via obrigado a cair de joelhos a agonizar de dor cada vez que dizia uma mentira, reconhecia as mentiras à distância… até que capturaram Scarlet, uma imortal possuída por um demónio que afirmava ter sido a sua esposa noutra época. Ele não recordava aquela mulher bonita e muito menos ter-se casado ou ido para a cama com ela. Mas desejava fazê-lo… Scarlet era a guardiã do demónio Pesadelo, demasiado perigosa para vagar livremente. Assim, um futuro com ela podia significar a destruição total… especialmente quando os seus inimigos se aproximavam e a verdade ameaçava destruir tudo o que tinha chegado a amar…


Título Original - The Darkest Lie
Edição - Agosto 2011
ISBN - 9788490005460

5 comentários:

  1. Oi, Inês! A Harlequin já publicou mais três livros da série - o Segredo mais Escuro, o livro do Amun, a Rendição mais Obscura, o livro do Strider, e a Sedução mais Escura, que é (finalmente) o livro do Paris.

    Tenho seguido a série, é gira, mas alguns livros têm resultado melhor que outros para mim. Gostei muito de alguns do início, gostei do livro do Aeron (o 5º), e do livro do Strider (o 8º)... mas depois alguns não me têm agradado tanto. Este foi um deles, o do Paris (9º) também não correspondeu às minhas expectativas... é uma série que tem os seus altos e baixos. :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hello, sim eu sei. só me falta mesmo ler o do Paris, mas estou a espera que alguém mo empreste ou que o arranje em ebook. =)

      Pois, as series compridas normalmente são assim. No caso do do Paris estou com muitas expectativas por isso e que acho que não vai correr nada bem =P

      Eliminar
    2. O livro do Paris é complicado... eu até nem tinha muitas expectativas, porque me tinham avisado que o livro podia não agradar, mas mesmo assim soube-me a pouco. :/ Por outro lado, tem acontecimentos que vão mudar o curso das coisas na série, parece-me, e foi isso que salvou a leitura. :)

      Eliminar
    3. E tu, p7, por acaso tens esse livro para me emprestar?

      Eliminar
    4. Sim, tenho, é a edição da Harlequin. Queres que te envie? Manda-me o teu endereço para o meu e-mail (p7.books[arroba]gmail.com) e mando-to por correio. ;)

      Eliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!