, , ,

Opinião Sobrenatural: "Magia ao Vento" de Christine Feehan

julho 23, 2013 Inês Santos 0 Comments


Adorei a história e a temática, mas sinceramente, acho que Christine Feehan tem uma escrita que poderia ser um pouco mais fluída, principalmente a nível dos diálogos.
Gostei da ideia das 7 irmãs e da mais nova ter 7 filhas e por aí adiante. É aqui que a autora mais ganha, com a sua originalidade em relação tanto à magia presente como aos pequenos pormenores das personagens.
O romance foi bastante simples, apesar de achar que ela lhe dá demasiado protagonismo, entregando-se assim a textos muito longos dos sentimentos das personagens, mas que acabam por repetir ou ideias ou descrições, o que faz com que a emoção não seja transmitida da melhor forma!
O cenário marítimo e o mistério inicial em volta da personagem Sarah e do passado de Damon funcionaram muito bem como introdução da obra, tal como o final não resolvido contribuiu para nos dar alguma curiosidade em relação ao próximo volume.
Acho que a relação entre Jonas e Hannah é típica e que torna bastante óbvio o que vai acontecer no futuro.
Acho também que a idade das personagens não está muito bem definida, parecendo muitas vezes que as irmãs ou são demasiado jovens ou demasiado adultas.
Resumindo, é uma obra bastante simples e rápida de ler, com poucos pontos altos e mesmo assim sem grande relevância.

A Sarah voltou para casa. Desde que Damon Wilder procurou refúgio em Sea Haven ouve-se o mesmo boato passar de boca em boca de quase todos os habitantes da pacata vila costeira. Até o vento parece murmurar o nome dela - um devaneio tão sugestivo que leva o curioso Damon até à casa da falésia de Sarah, onde procura o seu abrigo.
Mas Damon não chegou sozinho. Foi seguido por alguém até Sea Haven. Alguém que rodeia as sombras da casa Drake, onde Sarah esconde os seus próprios segredos. O perigo ameaça os dois - tal como o desejo mais premente que alguma vez sentiram - e está a apenas um sussurro de distância.

Magic in the Wind (Drake Sisters, #1) 


Título Original - Magic in the Wind
Edição - Setembro 2005
ISBN - 9780425208632




0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!