, , ,

Opinião Sobrenatural: "Encantamento" de Alice Hoffman

julho 27, 2013 Inês Santos 0 Comments


Encantamento não superou mas também não desiludiu as minhas expectativas, que por sinal não eram muito elevadas.

O livro é fino e a história apesar de contada de uma forma simples, tem um conteúdo bastante emotivo. Penso que foi aqui que Alice Hoffman me conquistou. Como estreia e iniciação na bibliografia desta escritora, Encantamento foi a melhor escolha.

As temáticas são variadas, incluindo principalmente o preconceito para com a magia e os judeus, tal como a crueldade humana, a vingança e a deslealdade.

A escrita é peculiar. Não sei apontar as diferenças com o habitual, mas a forma como a historia é contada e a magia inserida nas vidas das personagens está bastante bem conseguida.

É assim um livro fácil de ler, mas difícil de esquecer. 

Estrella deMadrigal pensava que sabia quem era: filha, neta, irmã, melhor amiga, amada. Ela é a Estrela no Céu Nocturno, a Verdade no meio da Escuridão. Mas, em Espanha, neste século cruel e impiedoso, a verdade é um bem precioso e raro. Os judeus que recusam a conversão ao Cristianismo arriscam tudo o que têm: o amor, a vida, a família e a fé. A certa altura, uma descoberta espantosa abala profundamente a existência de Estrella. E no entanto, esta mudança devastadora é provocada por algo pequeno e doce. Um beijo. O beijo de alguém que Estrella está proibida de amar. À medida que uma nova rapariga emerge do casulo de segredos no qual foi criada, a paixão desponta e a amizade desmorona-se - a traição acaba por libertar um monstro maligno das profundezas da terra. Estrella dá por si numa situação que nunca julgou ser possível; é alguém que nunca imaginou ser.

Incantation 


Título Original - Incantation
Edição - 2008
ISBN - 9789895575534




0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!