, , ,

Opinião Contemporânea: "Uma Mulher Diferente" de Penny Vincenzi

julho 13, 2013 Inês Santos 2 Comments


Mais uma estreia, desta vez a escolhida foi Penny Vincenzi. As capas dos seus livros já me tinham cativado a atenção bastantes vezes, mas as oportunidades não chegaram e por isso fui sempre adiando.
A sinopse por si não me disse muito e achei o inicio do livro um pouco monótono e confuso devido ao grande leque de POV's e de personagens envolvidas. Mas este ponto acabou por ser o mais positivo, visto que tornou a obra bastante completa e complexa. O grande número de personagens faz com que toda a acção seja "movimentada", o que no obriga a ter uma maior atenção para com os diálogos, flashbacks e outros pequenos sinais e pistas deixados pela escritora.
Gostei bastante do desenvolvimento do livro. Este está recheado de pequenas histórias e apimentado com as personalidades peculiares das personagens, para não falar dos seus passados que nos são constantemente apresentados, contribuindo para um maior conhecimento e empatia para os envolvidos.
Uma Mulher Diferente acabou por ser uma surpresa. Ao ler a sinopse, que acaba por ser repetida e um pouco mais desenvolvida no prologo e primeiros capítulos, não estamos à espera da teia de acontecimentos que estão por detrás do tão esperado casamento. Vamos então conhecer melhor Cressida, apesar de indirectamente, a sua irmã, os seus pais e amigos, etc... todos eles vão ter um papel na descoberta do porquê da fuga de Cressida.
Uma Mulher Diferente é então um drama e romance com personalidade e profundidade. Um óptimo livro para qualquer estação do ano.

O casamento de Cressida Forrest ia ser perfeito. Com o seu aspeto esbelto e inocente, Cressida daria a mais bela das noivas, e Oliver Bergin, um jovem médico em ascensão, o noivo ideal. Com tudo preparado para o seu dia de sonho, Cressida deitou-se serena e feliz. Mas, na manhã seguinte, tinha fugido – sem causa aparente e sem deixar rasto. E o pesadelo começou…
Chocadas, preocupadas e atónitas, as duas famílias enfrentam um longo e doloroso dia de revelações, à medida que uma complexa e frágil teia de segredos sexuais, conjugais e financeiros vão sendo conhecidos como consequência do desaparecimento de Cressida.
Por que razão abandonou ela tudo e todos? Para onde foi e o que teria a esconder? E se não era a pessoa perfeita que todos julgavam, então quem era verdadeiramente?

Another Woman 


Título Original - Another Woman
Edição - Abril 2011
ISBN - 9781857978698




2 comentários:

  1. Fiquei muito curiosa... Nunca li nada deste (é um ele, não??) autor, mas tenho impressão que oportunidades não faltaram. Hei-de ver de encontro este livro nas bibliotecas a que vou :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Fui ver ao Goodreads, afinal era uma ela. Ups! -.-"

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!