, , ,

Compilações: Saga "Senhores do Submundo" de Gena Showalter

julho 03, 2013 Inês Santos 0 Comments


A Harlequin mais uma vez apresenta-nos capas que não nos dão outra escolha se não não resistir e não desistir até ter as obras nas nossas mãos. Felizmente as capas não enganam e o interior é tão suculento como o exterior.
É aqui que Gena Showalter entra e nos apresenta um mundo de inúmeros seres apenas presentes no nosso imaginário. Demónios, deuses, anjos, humanos,... todos estão presentes e todos vão representar um papel significativo na luta entre o Bem e o Mal, em que nenhum deles tem apoiantes tipicamente definidos.
Não gostei muito da alteração dos títulos, apesar de preferir os mais curtos, pois assim fica tudo mais heterogéneo.
Adoro o pormenor da tatuagem característica dos guerreiros possuídos se situar em locais diferentes do corpo de cada um. Assim demonstra o grupo unido que são, já para não falar da profunda e verdadeira amizade que existe entre eles, mas diferentes uns dos outros, tanto como personagens como personalidades...

Paris, com o seu demónio da Promiscuidade, acabou por ser o meu "par" preferido, talvez pelo seu humor inicial ou até a sua ligação e correspondência mais próxima da saga. Não gostei (quer dizer, gostei mas fiquei triste) deste ter perdido a sua companheira. Como personagem mais animador e destabilizador do grupo, de forma positiva, diminuiu toda esta alegria quando essa fatalidade teve lugar, tornando os seguintes volumes mais "cinzentos" e com as dimensões mais negativas ou mais fortes muito mais proeminentes. Notei uma certa diferença entre o comportamento de Paris no POV dele e da Ashlyn, o que acabou por estragar um pouco a "veracidade" da escrita da escritora.
A minha história preferida foi sem dúvida a de Anya e Lucien. A típica atracção escondida e relação "rato e gato" dá sempre aquele toque mais animado e humorístico, não havendo apenas romance, mas muita atracção e muita acção. O facto de Anya ser uma deusa tão ou mais forte que Lucien torna também o desafio mais equilibrado, não havendo uma personagem mais fraca e indefesa.
A escrita, os diálogos, as descrições, a própria história base são viciantes, repletos de sedução, de obscuridade e acção.

No inicio achei um pouco confuso a escritora inserir outros romances no meio do principal, mas a partir do segundo já começamos a perceber a sua linha de pensamento. Desta maneira ela faz introduções, o que contribuiu para a linearidade e continuidade entre os volumes.
A parte demoníaca dos senhores do submundo e o seu lado mais fraco (influência dos deuses e "patrões") torna o grupo muito menos perfeito, aumentando assim a empatia com o leitor e uma aproximação com as outras personagens mais frágeis, como as humanas.
Achei também muito engraçado Gideon, com as suas frases sempre contraditórias, e ao mesmo tempo muito confusas. Muitas vezes tive que ler duas vezes para perceber o que ele de facto queria dizer.
As harpias também me fizeram rir muitas vezes, e no Palavras Escuras ainda dei umas boas gargalhadas.
No caso do volume Paixão Escura a minha opinião foi um pouco contraditória, visto que Olivia como anjo, pareceu-me um pouco pervertida demais, mas, apesar disso, gostei do seu lado corajoso e teimoso. Fiquei bastante sentida com o que lhe aconteceu quando ela foi para o inferno e a maneira como Aeron soube e a sua reacção não poderia ter ido mais de encontro às minhas expectativas. Gena Showalter demonstrou aqui a sua capacidade de transmitir e nos fazer sentir na pele emoções mais fortes.

Sinopse A Noite Mais Escura:
Amar podia ser muito perigoso!
Ashlyn Darrow sempre vivera atormentada com vozes do passado. Para acabar com o seu pesadelo, fora a Budapeste à procura de ajuda: dizia-se que viviam lá uns homens com poderes sobrenaturais. No entanto não sabia que se veria arrastada para os braços de Maddox, o membro mais perigoso do grupo, um guerreiro preso no seu próprio inferno.
Nenhum dos dois era capaz de resistir ao desejo que acalmava as suas torturas… e que despertava neles uma paixão irresistível. Contudo com cada carícia ficavam mais próximos da destruição e de uma terrível prova de amor…
Sinopse O Beijo Mais Escuro:
Poderiam viver aquele amor?
Embora já vivesse há muitos séculos, Anya, a deusa da Anarquia, nunca conhecera o prazer. Até aparecer Lucien, a encarnação da Morte, um guerreiro condenado para toda a eternidade a levar as almas para o além. Ele atraía-a como nenhum outro, e Anya estava disposta a arriscar tudo para o ter. No entanto, quando Lucien recebe dos deuses a ordem de capturar a alma de Anya, a incontrolável atracção transforma-se numa angustiante perseguição. Tinham de vencer as forças que os controlavam antes que a sede que sentiam um pelo outro lhes exigisse um sacrifício de amor inimaginável…

Sinopse O Prazer Mais Escuro:
Ele era um guerreiro de carícias ardentes que estava proibido de conhecer o prazer…
Reyes vivia preso ao demónio da dor e estava proibido de conhecer o prazer. No entanto desejava com todas as suas forças uma humana, Danika Ford, e faria tudo o que estivesse ao seu alcance para a conseguir, inclusive desafiar os deuses. Danika andava há meses a fugir dos Senhores do Submundo, uns guerreiros imortais que não descansariam enquanto não a vissem morta e à sua família. Apesar de tudo, Danika não parava de sonhar com Reyes, o guerreiro cujas carícias ardentes não conseguia esquecer. No entanto um futuro juntos podia provocar a morte a todos os que amava… 





Sinopse Palavras Escuras:
Afinal, aquele demónio estava interessado em mais do que uma batalha... Sabin, preso ao demónio da Dúvida, destruía sem querer todas as suas amantes. Por essa razão, o guerreiro imortal passava a vida no campo de batalha em vez de no quarto. A vitória era a única coisa que lhe interessava… até que conheceu a tímida Gwen. Gwen, também imortal, sempre tinha pensado que se apaixonaria por um humano que não despertasse o seu lado obscuro. Mas quando Sabin a libertou da prisão, combater os seus inimigos para conseguir a caixa da Pandora não seria nada comparado com a batalha que ambos estavam prestes a iniciar...




 
Sinopse Paixão Escura:
Teria valido a pena renunciar à imortalidade por ele?
O guerreiro imortal Aeron andava há semanas a sentir uma presença feminina invisível. Tinham enviado um anjo ou um demónio ou um assassino para o matar. Olivia disse-lhe que tinha caído do céu e renunciado à imortalidade porque não podia suportar fazer-lhe mal. Mas confiar em Olivia e apaixonar-se por ela pô-los-ia a todos em perigo. Como é que aquela «mortal» de grandes olhos azuis tinha conseguido despertar a paixão obscura em Aeron? Agora, com um inimigo a persegui-lo de perto e com a sua fiel companheira diaba decidida a desterrar Olivia da sua vida, Aeron ver-se-á preso entre o dever e um desejo apaixonado. E o pior de tudo: tinham enviado outro verdugo para fazer o trabalho que Olivia não quis fazer.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!