, , ,

Opinião Sobrenatural: "Shadowfell" de Juliet Marillier

junho 04, 2013 Inês Santos 2 Comments


Com um inicio deveras intenso ficamos a conhecer o Passado e o Presente da personagem principal Neryn. Este foi talvez o meu período preferido deste livro visto que este último não me deslumbrou propriamente.
 
Shadowfell (Shadowfell, #1)Confesso que a minha empatia com a escrita da escritora não passa de um mero "foi giro".
 
Não digo que não gosto das descrições ou até de algumas personagens, mas parece-me tudo demasiado "fantástico" e pouco real ou até possível, e talvez tenha sido por isto que eu gostei mais do inicio - porque foi algo mais possível e palpável. Tudo isto termina quando começa a viagem de Neryn. Todo o livro foi passado em viagem, com alguns precalços pelo meio claro, mas mais nada.
 
Eu sou uma leitora que apesar de gostar de muita acção e descrições não gosto de demasiados cenários ou de uma história que se baseia em algo que nunca mais vai terminar ou até resolver-se.
 
Sim, já se percebeu que ela tem um dom, mas para mim esse dom não é nada por aí além. E quando ela finalmente o usa... ok, foi só aquilo? E passou a ser heroína por aquilo? P.A.S.!!!
 
E todas aquelas personagens que a ajudam mas afinal não a ajudam até ao fim?
 
Tudo me pareceu muito semelhante à História Sem Fim. Personagens estranhas e, bem, uma história sem final à vista.
 
Nem a vertente romântica me conquistou, porque eles passaram o tempo todo afastados e quando finalmente se encontrem e se resolvem ele vai se embora outra vez!
 
Por isso, como podem ver, continuo sem ser grande fã das histórias desta escritora. Será que o segundo volume desta saga me converterá e mudará tudo? Veremos, porque apesar de tudo não vou deixar e desistir de ler as obras de Juliet Marillier.

Sinopse no Doce do Momento.

Shadowfell (Shadowfell, #1)
 



Título Original - Shadowfell
Edição - Novembro 2012
ISBN - 9789896573324





2 comentários:

  1. Olá Inês! Já leste a Trilogia de Sevenwaters? Se não estás a gostar muito da escrita dela, mas ainda não leste essa trilogia, é o que te recomendo, porque ela supera-se nesses livros. Mas também ainda não li este Shadowfell, pelo que não sei como é o livro...
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois ja me disserm. Tenho ca mas ainda não li. A ver se gosto mais :-) bjinho

      Eliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!