, , ,

Opinião Histórica: "Lições de Desejo" de Madeline Hunter

junho 28, 2013 Inês Santos 0 Comments


Não resisto. Tenho que começar esta opinião com o meu desagrado com a ASA. Por que raio é que não publicaram pela ordem correcta? Não percebo e sinceramente não gostei, mas pode ser que tenha um lado bom: o facto de assim ter mais uma razão para reler tudo pela ordem e voltar a pegar na história de Hayden e Alexia!!
Em relação ao romance aqui em relevo devo dizer que a minha opinião se assemelha muito à que tenho do livro Os Pecados de Lord Easterbrook. Penso que é o facto das cenas saírem um pouco do habitual, isto é, os cenários serem externos aos dos dois primeiros volumes, que faz com que toda a história seja um pouco "estranha" e diferente destes. A própria história entre Elliot e Phaedra não conseguiu criar aquela química e ligação entre os dois personagens, nem sequer no fim. Fim este que me pareceu muito incompleto.
Este livro acabou apenas por saciar um pouco as saudades da escrita de Madeline Hunter e sublinhar a minha preferência pelo As Regras de Sedução e Jogos de Sedução, nenhum volume posterior a estes dois os conseguiu ultrapassar em termos de história, personagens, romance e sensualidade.
Como sempre, gosto bastante das referências e até aparições de personagens anteriores, nomeadamente os irmãos Easterbrook e Alexia.
Em relação às personagens, este volume alterou em muito a minha opinião de Phaedra Blair. Tinha a como uma senhora excêntrica apenas nos actos e vestuário e não nos pensamentos. Esperava outro tipo de histórica romântica e penso que alimentei demais esta ideia, visto que quando se percebeu que se iria passar tudo no estrangeiro e que Elliot se transformou naqueles machos arrogantes que tão pouco gosto, tudo se foi juntando e tornando nesta história que apesar de ter gostado está repleta de aspectos quase insignificativos mas que acabam por tornar a minha opinião um pouco menos positiva.
Concluindo e talvez fechando a bibliografia de Madeline, por enquanto, aqui fica a minha lista descendente: As Regras de Sedução, Jogos de Sedução, Casamento de Conveniência, O Protector, Os Pecados de Lord Easterbrook/Lições de Desejo.

Se Phaedra Blair não possuísse tanta beleza e estilo, a alta sociedade achá-la-ia apenas estranha. Mas como a Mãe Natureza a dotou de ambas as coisas, consideram-na interessante e excêntrica. Ela é uma mulher à frente do seu tempo. Deseja liberdade e persegue um sonho. Apaixonar-se não está nos seus planos imediatos. Aliás, o seu primeiro encontro com Lorde Elliot não é auspicioso. Injustamente presa, será graças ao poder e charme do jovem que consegue escapar. Mas Phaedra depressa descobre que o preço da sua "liberdade" é ficar virtualmente ligada ao seu "herói". Pois Elliot Rothman não agiu apenas numa missão de boa vontade. O seu objectivo é garantir que Phaedra não publicará um manuscrito que ameaça destruir o bom nome da sua família, e para tal, ele está disposto a tudo. Não contava, porém, encontrar uma adversária à sua altura. Os dois jovens vão debater-se com as convenções de uma sociedade rígida e, acima de tudo, com sentimentos tão intensos quanto contraditórios.

Lessons of Desire (Rothwell #2)


Título Original - Lessons of Desire
Edição - Agosto 2011
ISBN - 9789892315621

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!