, , ,

Opinião Erótica: "Emoções Proibidas" de Jess Michaels

junho 01, 2013 Mafi 1 Comments



Ora bem depois da Quinta Essência nos ter trocado as voltas com a publicação desta série, finalmente o 1º livro das irmãs Albright chega a terras lusas. "Emoções Proibidas" promete-nos noventa dias e noites de prazer. Bem, não são propriamente noventa dias, visto que os dois protagonistas só se encontram 1 vez por semana, por isso não percebo bem esta tagline. Como romance histórico erótico o livro cumpre a sua função de entretenimento. Acaba por não desenvolver grandes detalhes históricos mas em compensação temos cenas de sexo em abundância.

A história em si acaba até por ter alguma lógica e o desenvolvimento que a autora lhe deu foi o suficiente para uma leitura prazerosa e viciante. Logo no início é ficamos a par dos problemas financeiros que a família Albright sofre. Depois da morte do pai vêem-se endividadas e sem solução à vista. Miranda arquitecta um plano que à primeira vista tem tudo para dar certo. Habituada aos entretenimentos do seu vizinho, Ethan Hamon, propõe-lhe um pacto que qualquer homem teria dificuldade em recusar: ele contribui financeiramente as temporadas das irmãs, de forma a estas arranjarem um marido e ela será sua amante durante três meses.

A partir daqui a narrativa centra-se basicamente nos encontros sexuais entre os dois protagonistas. A autora soube embelezar as cenas eróticas mas acho que foram em demasia. Gostava de ter visto mais o lado familiar das irmãs. Apesar de ficarmos a conhecer um pouco da Penelope (protagonista do segundo livro) acho que não foi suficiente. Já para não falar do fim abrupto, parecia que tinham cortado várias páginas.

Outro detalhe que gostei muito foi a aparição de Cassandra, amiga de Ethan e protagonista de Tabu.

Não é um livro perfeito, longe disso mas foi um livro que me encheu as medidas e que li com prazer e gosto, gosto muito desta autora e fico a aguardar o 2º livro!
Everything Forbidden (Albright Sisters, #1)Título Original: Everything Forbidden
Edição:
Junho 2013
ISBN: 9789897260674

1 comentário:

  1. Só li um livro desta autora (Força do Desejo) e ela arrumou-se de vez... penso que nunca mais a lerei de volta. Mas vejo que ela continua a publicar bastante em PT. Não é o meu género, somente...

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!