, , ,

Compilações: "Feitiços de Amor" e "A Magia do Amor" de Barbara Bretton

junho 02, 2013 Inês Santos 0 Comments


Feitiços de AmorApesar da história de Chloe me ter contentado desde o inicio, não me entusiasmei particularmente com a sua paixão e talento no tricô.

A este aspecto soma-se o facto da escrita de Barbara Bretton ser um pouco infantil, o que resulta numa linguagem para jovens, mas um conteúdo para adultos. Claro que este conteúdo a que me refiro não se limita apenas à temática das lãs e outros tecidos, mas também a uma cena mais intima no segundo volume ou aos acontecimentos no geral da vida da personagem principal.
A Magia do AmorEm contrapartida, gostei bastante das personagens e dos cenários. Mas mesmo estes estavam um pouco sub-desenvolvidos, incluindo as ruas, a vila e as habitações, e a fisionomia de algumas personagens, tanto principais como secundárias.
Terminado o Feitiços de Amor, pensei que o livro seguinte fosse baseado em novas aventuras de Chloe, por isso ao ler A Magia do Amor e ao deparar-me com personagens como Isadora, Karen e Steffie, fiquei com a ideia de que estas foram criadas e inseridas na história de forma forçada.
Estas trouxeram mais cenas mágicas, e isso foi um ponto positivo no inicio, mas que acabou por ser negativo, visto que estas mesmas cenas se tornaram muito abstractas e confusas.
Tanto o final de um como de outro volume foram muito bem conseguidos, por isso só me resta esperar que o próximo venha anular as opiniões negativas dos anteriores.

Casting Spells (Sugar Maple, #1)Sinopse Feitiços de Amor:
Parece uma vila bucólica igual a tantas outras, mas esconde um segredo antigo de todos os visitantes…
Sugar Maple é uma terra encantada habitada por feiticeiras, fadas, vampiros e outras criaturas mágicas. Chloe Hobbs é a única que não tem poderes especiais naquele lugar onde nada é o que parece.
Chloe é a proprietária da Sticks & Strings, uma popular loja de artigos de tricô. Mas é também a última descendente de uma longa dinastia de feiticeiras com o futuro de Sugar Maple nas mãos. Chloe sabe que tem de se apaixonar para receber os poderes mágicos e continuar a proteger a sua terra natal. Mas, aos 30 anos, ainda sonha com o verdadeiro amor e as amigas decidem lançar feitiços para a ajudar a encontrar o homem dos seus sonhos. O que ninguém esperava era que Chloe se apaixonasse perdidamente por Luke MacKenzie, o polícia destacado para investigar o primeiro crime ocorrido em Sugar Maple e cem por cento humano. Se o amor abre finalmente a porta aos seus poderes mágicos, esses mesmos poderes impedem Chloe de sonhar com um futuro ao lado de Luke… Feitiços de Amor é um romance encantador e inesquecível sobre o poder do amor e a magia dos sonhos.

Laced with Magic (Sugar Maple, #2)Sinopse A Magia do Amor:
Em Feitiços de Amor, Barbara Bretton, cujas obras figuram na lista das mais vendidas do USA Today, apresentou Chloe Hobbs, filha de uma feiticeira e proprietária de uma loja de lãs. Agora, nesta sequência mágica, Chloe, que conserva ainda alguns dos seus poderes, está prestes a descobrir que o amor pode não conquistar todos, ao contrário de uma fada maléfica…





0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!