, ,

Primeiras Impressões: "Trilogia Sevenwaters" de Juliet Marillier

maio 02, 2013 Inês Santos 8 Comments


Não resisti. Eu tentei, mas quando vi esta trilogia ao preço que estava na Feira pronto, comprei tudo de uma vez e agora é só esperar que fique fã da autora.

Os Títulos:

Gosto do padrão que encontramos nele. Sempre gostei de trilogias, em que os livros não destoam uns dos outros. Ou são um conjunto ou não são.

As Capas:

Digo o mesmo que disse em cima. Gostei do facto de os livros ao longo da trilogia irem ficando com cores mais vivas. Já se nota assim alguma evolução.
Adoro o cisne na primeira.

As Sinopses:

Achei que indicam histórias muito parecidas à da nossa querida Marion Zimmer Bradley. Gosto do género e da temática, mas detesto déjà vús!

As Paginações:

Todos da mesma espessura, com textos não muito compactos.

Dúvidas/Expectativas:

Espero que tenham muita originalidade e magia. E que apesar da inspiração na MZB não sejam demasiado parecidos.
Já li dois livros de Juliet Marillier, mas até agora ainda não defini uma opinião em relação a ela. Encontro sempre contras e coisas que gosto. Vamos lá ver se é desta que me decido.

8 comentários:

  1. semelhanças apenas com a Sandra Carvalho e a série dela. a autora portuguesa é fã da Juliett
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Este é realmente uma excelente trilogia e do melhor que a Juliet Marillier tem para nos oferecer. Boa leitura! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Eu adorei, e não é assim tão semelhante a MZB. Fizeste uma boa compra. =)

    ResponderEliminar
  4. Eu gostei muito do primeiro. Tenho o segundo nos urgentes para ler... queria ver se ainda lia este mês! :P

    ResponderEliminar
  5. Eu li o primeiro, me apaixonei, comprei o segundo e já espero pelo terceiro. Estou completamente viciada nos livros!

    ResponderEliminar
  6. Sou mega fã da Juliet Marillier! Já li todos os seus livros, inclusive as “Crónicas de Bridei” e a “Saga das Ilhas Brilhantes”, que ainda foram publicados pela Bertrand. Sigo a sua escrita desde há muitos anos.
    Adoro ler as suas histórias: têm fantasia, romance, magia, mitologia celta, aventura, druidas…
    A leitura das obras desta autora leva-me a viajar, a vibrar, a sonhar, a sofrer e a emocionar! Desejosa que chegue o seu próximo livro, que está para breve! 😁

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!