, ,

Opinião Sobrenatural: "O Desejo" de Alexandra Bullen

maio 07, 2013 Inês Santos 0 Comments


O Desejo acabou por ser uma surpresa para mim. Recheado de sentido e humor, magia e alguma carga emocional, este livro vai encantar miúdos e graúdos.

Confesso que a sinopse me levou a pensar numa obra mais pesada e adulta, o que estava errado, visto que a maioria das personagens são adolescentes, apesar da idade concreta ser uma incógnita. De qualquer forma, não o achei muito infantil. Acho que a dose de romance, fantasia e drama estão bem equilibradas, nenhuma delas estando em excesso ou falta.
Como não podia deixar de ser, não resisti e fiz uma ligação com a história dos "vestidos mágicos" com a história do Aladin, visto que são três desejos.
Em geral, descrevo este livro como sendo uma obra de leitura fácil e fluida, sem grande profundidade. É a típica história de "rapariga apaixona-se pelo namorado/ex-namorado da nova amiga" com uma pitada de magia e cenários belos e cativantes. Não tenho nada de negativo a apontar à escrita de Alexandra Bullen, ou à história de Olivia Larsen.

Para a infeliz Olívia Larsen nada pode alterar o facto de que a sua irmã gémea, Violet, morreu…
Vive angustiada e isolada e um dia as suas incursões levam-na a uma velha loja onde uma misteriosa costureira lhe oferece um vestido, dizendo-lhe que é mágico e que lhe pode conceder um desejo. Céptica, veste-o e pede a única coisa que deseja: que Violet volte.
Com Violet de novo ao seu lado, ambas têm uma segunda oportunidade na vida. Mas nem tudo é o que parece, como em breve descobrem… Por insistência de Violet, voltam à loja e obtêm mais dois vestidos – e mais dois desejos. Mas a magia não pode resolver tudo e Olívia é obrigada a confrontar os seus fantasmas para aprender a rir, amar e viver outra vez.

Wish (Wish, #1) 


Título Original - Wish
Edição - Abril 2011
ISBN - 9789896571573




0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!