, , ,

Opinião Sobrenatural: "Filha da Magia" de Barbara Bretton

maio 30, 2013 Mafi 0 Comments



Voltar a esta série após a leitura dos três primeiros livros. Feitiços de Amor, a Magia do Amor e Sonhos Encantados é como aqueles casos que até queremos revisitar um local que gostamos mas sem ver as pessoas que por lá andam. Esta série não é de todo a minha favorita e depois de muitos altos e baixos foi com alguma dificuldade que entrei novamente no mundo mágico de Sugar Maple. Sou sincera, apenas li este livro porque queria terminar a série de uma vez por todas. 

Filha da Magia (Sugar Maple, #4)Já prevendo do que a autora é capaz, confesso que fiquei agradavelmente surpreendida com Filha da Magia! Para mim é o melhor livro da série e termina da melhor forma as aventuras de Chloe, Luke e companhia.

Basicamente o livro começa uns meses depois do final do 3º. Chloe apresenta-se quase a dar à luz e atarefada com a sua loja, o que ela não esperava é que a família de Luke aparecesse toda em peso para conhecê-la! Gostei bastante deste enredo, porque se repararmos bem, pouco ou nada sabíamos sobre os familiares de Luke e até tenho pena que estes só tenham aparecido agora, pois teriam sido uma excelente adição nos momentos mais mortos dos restantes. Fartei-me de rir com a família Mackenzie, a começar claro pela Bunny! Ao princípio parecia-me uma sogra de fugir mas à medida que a o enredo se foi desenvolvendo, foi ternurento acompanhar a sua dedicação à nova neta: Laria. Embora este livro peca por não ter um plot convincente ou pelo menos, uma história definida logo no início, acabei por gostar imenso do livro devido ao que mostrou sobre os laços de famílias e relação entre humanos e seres sobrenaturais. 

Incluindo  mais um ponto de vista na narrativa, o de Megan (irmã de Luke) toda a trama centra-se na mais nova habitante da vila e como afirmei acima, foi comovedor ver a união entre todos para ajudarem a criar a pequena Laria. Mais para o fim, a autora injectou alguns momentos de mais acção mas que pecaram por terem caído um pouco de pára-quedas na narrativa. Penso que se desde o início a autora tivesse mais indícios do mistério, teria sido mais empolgante. 

Foi sem dúvida a melhor leitura da série e uma boa despedida.


Em Sugar Maple, Vermont, Chloe Hobbs não podia estar mais feliz com a sua gravidez. No entanto, com a chegada da nova moradora da vila, as coisas vão tornar-se ainda mais mágicas! Laria é um bebé perfeito e Chloe e Luke são uns pais babados mas, ao descobrirem que Laria sai à mãe nas artes mágicas, torna-se claro que a bebé pode ter mais poder do que aquele com que uma profissional como Chloe consegue lidar. Em Filha da Magia, Barbara Bretton continua a saga iniciada em Feitiços de Amor, A Magia do Amor e Sonhos Encantados.

Spells & Stitches (Sugar Maple, #4)Título Original: Spells&Stitches
Edição:
Janeiro 2013
ISBN: 9789897260346

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!