, , ,

Opinião Histórica: "Peripécias do Coração" de Julia Quinn

maio 25, 2013 Inês Santos 3 Comments


Oh sim, Peripécias do Coração foi tão bom ou melhor que o Crónica de Paixões e Caprichos, mas tendo um homem Bridgerton como personagem principal só podia!
Peripécias do Coração (Bridgertons, #2)Neste segundo volume, Julia Quinn apresenta-nos uma história não muito única. A irmã menos bonita e mais velha que é preterida por tudo e por todos em prol da irmã mais nova que é a beleza personificada, mas que do meio do livro até ao final acaba por conquistar o coração do homem mais belo da época - e que sorte a dela.
Kate é então aquela personagem feminina sem papas na língua que afasta os homens todos da irmã mais nova, mas que quando põe a vista em cima de Anthony, pronto, quase muda de ideias.
É a troca de galhardetes entre estes dois, com um jogo estranho à mistura e Colin Bridgerton a ajudar à festa, que nos vai fazer rir às gargalhadas em metade do livro.
Penso que neste livro não houve tanto aquele drama como no primeiro. Enquando no caso Daphne/Simon ele não queria casar nem ter filhos, aqui Anthony não se quer apaixonar porque tem medo de sofrer de amores até morrer. sinceramente, achei, mais uma vez, uma desculpa muito fraquinha para dificultar a coisa aos pombinhos, mas pronto... vá-se lá entender os homens, principalmente os que nascem da imaginação de Julia Quinn.
Como tudo o resto compensa, nós acabamos por desculpar e aceitar. O que acaba por nos viciar é mesmo o sentido de humor e a sedução que envolve tanto par principal, como familiares próximos - aqui estando a incluir mais uma vez as respectivas mães e respectivos irmãos.
A cada livro, a autora vai-nos viciando mais e quando termina a história de um Bridgerton já estamos nós a salivar para conhecer a próxima.
Fico feliz em anunciar que as minhas expectativas descritas na rubrica Primeiras Impressões foram superadas e muito, e a prova está no facto de que enquanto li o primeiro livro de duas acentadas, este li-o numa só.

A sensata Kate Sheffield está decidida a encontrar para a sua meia-irmã Edwina um marido de reputação impecável. Mal ela sabe que o visconde Anthony Bridgerton já traçou um plano... que inclui a belíssima jovem! E ele não está habituado a ser contrariado... Embora Anthony seja o solteirão mais cobiçado da temporada, a sua reputação de mulherengo perturba Kate. Ela terá de agir rapidamente, pois Edwina vê com muito bons olhos os avanços do visconde. Mas Edwina fez uma promessa que não está disposta a quebrar: nunca casará sem a bênção de Kate. Cabe, pois, a Anthony convencer aquela que (espera) será a sua futura cunhada. Ele é um homem determinado e seguro de si... e não contava encontrar uma adversária à sua altura. Frente a frente, Kate e Anthony apercebem-se de que têm mais em comum do que imaginaram. Mas o que os une ameaça separá-los para sempre.

The Viscount Who Loved Me (Bridgertons, #2) 


Título Original - The Viscount Who Loved Me
Edição - Setembro 2012
ISBN - 9789892320144


3 comentários:

  1. Tenho tanta vontade de ler estes livros! Mas tenho outros para ler primeiro...
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É melhor arranjares tempo porque eles sao mesmo viciantes =)

      Eliminar
  2. to morrendo de vontade de ler esse livro!
    so que n consigo acha-lo pra comprar.o que eu faço!?

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!