, , ,

Opinião Histórica: "Amor e Enganos" de Julia Quinn

maio 31, 2013 Inês Santos 2 Comments


 

Julia Quinn foi de facto muito inteligente. Primeiro presenteia-nos com duas obras próprias em que ficamos a conhecer melhor o toque e a maneira como ela descreve personagens e história, e depois toca de misturar histórias clássicas de forma especial, de maneira a que ninguém diga "olha outra sem originalidade".
O que acontece é que nós, como suas fãs, adorámos esta nova versão, ou pelo menos versão característica de Julia Quinn das obras Cinderela, Patinho Feio, etc.
Neste caso, Sophie é a gata borralheira e o nosso querido Benedict, o príncipe encantado - logo pela sinopse já sabemos, mas ficamos em pulgas à mesma.
Por isso, este terceiro livro da saga da família Bridgerton, conquista-nos e vicia-nos da mesma forma, e talvez um pouco mais "magicamente", como os outros.
Contudo, Benedict, que apareceu de forma mais subtil nas outras histórias, aqui não me convenceu tão bem como Simon ou Anthony. Enquanto que Simon era aquele bad boy que ficou dócil, e o Anthony um pouco mais agreste, mas charmoso na mesma, Benedict acabou por ser mais soft, sem grandes ondas. Diferenciou-se de todos os outros, passados e futuros, pela sua paixão pela mulher do vestido prateado.
Adorei aquele momento em que ele a viu pela primeira. Ela toda feliz, cheia de sorrisos e a irradiar luz e magia. Um momento mesmo ao género de conto de fadas. Lindo!
Relativamente a Sophie... bem, por onde hei-de começar?
Ela é uma autêntica Cinderela. E a madrasta e a meia-irmã umas autênticas cabras!!!! Grrrrr...
Por aqui podem ver como as descrições de Julia Quinn são boas, principalmente quando descreve os nossos meninas e as duas donzelas!
De resto, adorei continuar a acompanhar a relação de Violet com os filhos e filhas. As saída de Lady Dunbury. Cada personagem sempre a contribuir um bocadinho para tudo ser tão engraçado e viciante. Adorei e espero continuar a adorar.

Sinopse em Doce do Momento.




Título Original - An Offer From a Gentleman
Edição - Abril 2013
ISBN - 9789892323060




2 comentários:

  1. ainda não consegui os anteriores mas este também li e adorei!

    ResponderEliminar
  2. Queria tanto ler esta série... só leio elogios sobre ela :)
    Beijinho

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!