, , ,

Opinião Contemporânea: "Um Dia Perfeito" de Nora Roberts

maio 23, 2013 Inês Santos 1 Comments


Aqui começa mais uma saga da minha escritora preferida.
Gostei do contraste entre Carter e Mackensie, com personalidades tão diferentes. Gostei principalmente por ser ela a mais activa e independente, e mesmo quando ele começou a tomar iniciativas nunca conseguiu apagar o fogo de Mac.
Gostei também dos conselhos do amigo de Carter. Este livro está cheio de pérolas cheias de humor, que acabam por formar um belo trio com toda a amizade entre as quatro mulheres e todo o amor entre estes dois.
Também gostei das promessas subjacentes relativas aos próximos volumes. Já estive a ler as sinopses dos próximos, e estou com grande expectativas. Espero que aconteça a esta saga o que aconteceu com a Donovan, em que cada livro ia melhorando e melhorando, até o último ser aquele espectacular, mesmo simbolizando o fim.
Nora Roberts inicia então mais um conjunto de livros em que a base é a confiança e o apoio entre amigas, e o restante tendo belas camadas de amor, de sedução e muito drama.
Mas, apesar disto tudo, Um Dia Perfeito, foi um livro muito soft. Penso que a culpa foi especialmente do personagem masculino, Carter, que me fez lembrar o Clark Kent, mas sem poderes (apesar de uma certa cena meio heróica, mas que não teve grande resultado). Pareceu-me um bocadinho sonso demais. Sem aquele toque de badboy que eu gosto tanto. Por isso, apesar de Mac o descrever se forma sensual mais virado para o humilde e menino certinho, ele não me conquistou minimente.
Aqui, o melhor de tudo, é assistir à interacção destas quatro amigas.
É de referir que gostei bastante do contributo profissional que Nora Roberts inseriu na obra. Há livros em que se nota pouco, mas aqui ela investiu bastante nos pormenores dos casamentos, como organiza-los e, principalmente, como fotografá-los.
Agora vamos ver como se faz o resto nos próximos volumes.

Sinopse no A Sair do Forno.

Vision in White (Bride Quartet, #1) 

Título Original - Bride Quartet
Edição - Abril 2013
ISBN - 9789897100512





1 comentário:

  1. Também já tinha lido que este livro não é dos melhores de Nora Roberts. Ainda não o li, mas tenho bastante vontade de o fazer :)
    Esperemos que os seguintes sejam melhores...
    Beijinho

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!