, , ,

Opinião Contemporânea: "Amor e Chocolate" de Dorothy Koomson

maio 21, 2013 Inês Santos 1 Comments


Como grande fã de Dorothy Koomson começo a sentir saudades dos livros dela mais ao género de A Filha da Minha Melhor Amiga ou Bons Sonhos, Meu Amor.

Amor e Chocolate não é um drama, mas sim um romance com algum humor misturado, tendo algumas semelhanças com o último livro publicado em Portugal da autora. Confesso que que apesar de gostar não chega perto da minha opinião a cerca dos primeiros que referi.

Dorothy tem um dom para as histórias com emoções mais fortes, com personagens mais sofridas e com presentes e passados feridos. Nesta obra também encontramos isso, mas em muito menor quantidade e evidencia. Penso que a autora gosta de se manter fiel à sua personalidade alegre e humorística e por isso investe mais em livros como O Amor Está no Ar ou este.

De qualquer forma, adorei conhecer e identificar-me com Amber Salpone. Adorei assistir e acompanhar as duas dúvidas e opções. Adorei as lições de vida e, principalmente, o final do livro.

Confesso que não simpatizo muito com os títulos dos capítulos e com a obsessão da personagem com o chocolate, mas estas características acabam por tornar esta obra diferente e correspondentes ao que já conhecemos de Dorothy.

A escrita é atraente, cheia de vida e acção, com personagens com as mais variadas personalidades, vidas e passados, cujo destino se vai entrelaçando, descobrindo-se assim muitos pontos em comum e muitas revelações que nos deixaram de boca aberta.

UMA HISTÓRIA DELICIOSA DE AMOR, LUXÚRIA E CHOCOLATE.

Amber Salpone não queria sentir-se atraída pelo amigo Greg Walterson, mas não consegue evitar. E, de cada vez que a atracção se concretiza em algo mais, a aventura secreta fica mais perto de se tornar numa relação séria, o que, sendo ele um mulherengo e tendo ela fobia ao compromisso, constitui um grande problema.

Enquanto Amber luta para aceitar o que passou a sentir por Greg, apercebe-se também de que ela e Jen, a sua melhor amiga, estão cada vez mais afastadas. Pouco a pouco, à medida que as duras verdades das vidas de todos vão sendo reveladas, Amber tem de enfrentar o facto de o chocolate não curar tudo e, por vezes, fugir não é opção...

The Chocolate Run 


Título Original - The Chocolate Run
Edição - Abril 2011
ISBN - 9789720041128





1 comentário:

  1. Eu adorei este livro dela, mas também foi o 1º que li. Gostei tanto da personagem Greg, que até queria um homem como aquele XD
    O "bons sonhos, meu amor" adorei mas aquele final...deixou mesmo irritada. "a filha da minha melhor amiga" ainda não li mas vou faze-lo entretanto.
    Esta escritora é mesmo uma Senhora!

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!