, , ,

Opinião Sobrenatural: "O Beijo das Sombras" de Laurell K. Hamilton

abril 04, 2013 Inês Santos 2 Comments


O Beijo das Sombras revelou-se um livro deveras interessante.
Não consigo encontrar muitos pontos negativos, nem os procurei tal foi a concentração e envolvimento durante a leitura, mas continuo a achar que este livro é daqueles que nos prende enquanto o lemos e no final a magia se desvanece. Apesar de ter gostado, não fiquei com aquele "vazio", apenas com curiosidade.
É uma obra cheia de sensualidade, em que o sexo é descrito sem tabus e sob o ponto de vista de várias raças, algumas originárias da imaginação de Laurell Hamilton. Achei o gosto desta, em relação ao pormenor físico e psicológico das personagens, bastante original e ao mesmo tempo bizarro. Bizarra é, também, o tipo de magia utilizada. Digamos que é mais ao estilo de Anne Bishop!
Falando em personagens bizarras, considero a pior de todas o rei dos duendes, o rei Kurag. Então quando Meredith conta a infância dela com ele, ainda pior.

Pelo final, fico à espera de uma sequência, visto que muitos pontos ficaram em aberto, tais como:
- Quem engravida a Merry?
- Algum deles é o tal? Tem algum?
- O que acontece aos seus rivais, como o primo Cel e o Jenkins?
- Chega a ser rainha?
- Há alguma guerra?
- ...

Este suspense e final incompleto juntamente com alguma repetição de ideias e palavras na mesma frase representam os pontos menos positivos.
Em relação à personagem, principalmente
 a Merry, ainda estou um pouco indecisa. Por um lado, não gosto muito de personagens femininas promiscuas (sou uma romântica literária), mas por outro, esta caraterística condiz com todo o mundo criado por Laurell. De qualquer forma e em jeito de conclusão, resta dizer que O Beijo das Sombras enquadra-se perfeitamente na literatura fantástica, tanto pelas suas paisagens, como pela sua sociedade ou personagens.

Os mais supremos seres sobrenaturais são fadas Sidhe, uma raça tão bela e poderosa que foi em tempos adorada como os deuses. Não só são luxuriosos, como incrivelmente bons amantes. Quando têm sangue real... são literalmente viciantes. Fadas de sangue puro não toleram as cidades e raramente vivem entre os humanos. Mas Meredith Gentry não é de puro-sangue. Ela tem sangue humano e por isso é mortal. Talvez também por isso, sinta que não pertence a lugar nenhum. Meredith Gentry, princesa da corte real das Fadas, faz-se passar por humana em Los Angeles, onde trabalha como detective privada. Mas, agora, o carrasco da rainha foi enviado para a levar de volta para casa - quer ela queira quer não. Subitamente, Meredith vê-se como um mero peão encurralado nos terríveis planos da sua tia. A tarefa que a aguarda: desfrutar da companhia constante dos homens imortais mais bonitos do mundo. A recompensa: a coroa - e a oportunidade de salvar a sua vida. O castigo por fracassar: a morte.

A Kiss of Shadows (Meredith Gentry, #1)Título Original - A Kiss Of Shadows
Edição - Abril 2011
ISBN - 9789896373252








2 comentários:

  1. eu sou fã dos livros iniciais da série Anita, mas esta... li 6 livros, porque os tinha comprado, ja vendi, detestei, o 5° por exemplo é so sexo, sem historia nenhuma, por isso foi interessante ler o ponto de vista de quem gostou, vi a série por outra prespectiva, mas continuo sem vontade de ler os restantes
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei destes livros xD e muito xD não sei... prendeu-me. Pelo que li de críticas normalmente este livro ou prende ou não prende não costuma ver intermédios e a mim prendeu-me a sério :p

    bjs*

    ps. outro selinho no blogue :p http://blocodedevaneios.blogspot.pt/2013/04/selo-blog-de-outro-mundo.html

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!