, , ,

Opinião Sobrenatural: "Brilho de Bruxa" de L.J. Smith

abril 28, 2013 Inês Santos 0 Comments


Confesso que já não lia nada desta saga há muito tempo e por isso o inicio foi um pouco confuso entre o lembrar-me ou não de certos pontos, mas felizmente estes livros são bastante simples tal como toda a história base por isso continuamos a perceber mesmo se não tivermos lido mais nenhum.
Desta vez L.J. Smith inseriu outras vertentes da magia - animais. Keller, humana e pantera, vai ser a líder deste grupo peculiar.
Apesar de adorar esta ideia, que já começa a ser bastante comum em livros de fantasia, achei que o ponto forte deste livro foi mesmo os valores e a moral que nos vão surgindo ao longo da leitura.
De resto, tal como já disse, é um livro muito directo e simples, sem grandes floreados ou descrições. L.J. Smith prima por esta concentração de descrições e diálogos, não sendo muito cansativa em nenhum deles.
A história e a temática são cativantes, as personagens talvez um pouco jovens demais, mas como a autora insere alguns adultos acaba por equilibrar as faixas etárias.
Gostei bastante do final. Já se estava um pouco à espera, mas não deixa de ser um final esperado e principalmente... feliz!

O Mundo da Noite não é um lugar. Existe à nossa volta. Os seres do Mundo da Noite são belos, implacáveis e irresistíveis para os humanos. O teu melhor amigo pode ser um deles, assim como o teu apaixonado. As leis dos Noite do Mundo são muito claras: os humanos nunca devem saber da existência do Mundo da Noite. E os que pertencem ao Mundo da Noite nunca devem apaixonar-se por um humano. Violar as leis tem consequências aterradoras. Estas histórias mostram o que acontece quando essas leis são violadas.
Keller é uma jovem de dezassete anos, metade humana e metade pantera, e faz parte de um grupo denominado Círculo da Aurora. A sua missão é simples: encontrar o terceiro Poder Indomável e salvar o mundo. A sua busca leva-a até Iliana, uma jovem humana um pouco aérea, que faz com que Keller se interrogue sobre se seguiu a pista certa. Para ajudá-la surge o sensual Galen. Keller apaixona-se, mas ele está predestinado a ser alma gémea de Iliana. Como poderá Keller vencer esta predição?


Witchlight (Night World, #9) 


Título Original - Witchlight
Edição - Outubro 2011
ISBN - 9789896572105




0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!