, , ,

Opinião Contemporânea: "Fogo Irlandês" de Nora Roberts

abril 10, 2013 Inês Santos 0 Comments

Este livro levaria 5 estrelas no Goodreads se Nora Roberts lhe tivesse inserido o POV de Travis. Aliás, estranhei bastante não o ter feito, visto que nos acostumou a esse "docinho".
Fogo Irlandês (Corações Irlandeses #1)De qualquer forma adorei. Uma mistura de romance, cavalos, ranchos, luxo, sangue irlandês e sangue americano dá sempre um óptimo livro, o que neste caso é quase um conto tendo em conta o tamanho do exemplar.
O que mais gostei nesta obra foi mesmo o final. Confesso que já me estava a irritar, mas no fim tudo resolveu-se e acabou em bem.
Temia que Nora fizesse o mesmo à personagem feminina que Madeline Hunter costuma fazer, e, de certa forma fez mas em muito menos quantidade e que no final se revelou nulo, visto que Adelia mostra a sua personalidade fugosa e tipicamente irlandesa como no inicio.
É um livro rápido de se ler, não só por ser uma história com desenvolvimentos rápido, e aqui defendo que a autora podia ter aproveitado muito mais certas cenas e personagens, mas também por a história ser deliciosa e viciante.
Foram para a América à procura do seu destino e descobriram o amor.

Ele decidira domar a fogosa irlandesa...

«Vem para a América. Agora a tua casa é aqui.» Fora o que escrevera o tio de Adelia Cunnane na sua última carta. Então, Adelia decidira deixar a Irlanda e partir para o que ele lhe descrevera como a melhor coudelaria de Maryland. ?Adelia concordava com o tio no que dizia respeito à quinta. Mas o que devia pensar do dono, Travis Grant? ?Ela sabia que conseguia dominar o cavalo mais forte. Vira a ternura dos seus olhos quando nascera um potro. O forte temperamento de Adelia Cunnane acendeu uma chama no coração de Travis Grant. Agora, o orgulhoso e poderoso proprietário do rancho Royal Meadows decidira domar a fogosa irlandesa... e torná-la sua. No entanto ele pretendia uma submissão à qual ela não estava preparada para ceder, pelo menos enquanto ele não pronunciasse as palavras que ela desejava ouvir.

Irish Thoroughbred (Irish Hearts, #1) 
Título Original - Irish Thoroughbred
Edição - Fevereiro 2012
ISBN - 9788490101865  

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!