, , ,

Opinião Contemporânea: "Em Exclusivo" de Nora Roberts

abril 08, 2013 Inês Santos 0 Comments


A minha Primeira Impressão deste livrinho.

Tal como tinha previsto! Apesar de concordar que os livros de Nora Roberts têm sempre a mesma base de história, às vezes com um bocadinho de mais mistério, ou drama, tenho que defender que ela dá sempre aquele toque próprio que faz as histórias serem diferentes umas das outras.
Neste caso, Em Exclusivo tem alguns pontinhos em comum com o Novos Tempos (lido à pouco tempo e por isso fresco na memória), mas tem a diferença de se basear num campo que nunca tinha encontrado nos livros de Nora - o Jornalismo.
Aqui, nesta pequena obra, ela acaba por não desenvolver muito este campo. Refere tudo muito sumariamente, falando no stress, nos prazos, na pressão, mas não muito mais. Ela baseia-se sim, na busca e persistência de uma jornalista em relação a um escritor best-seller (outro ponto preferido da escritora) muito erudito e misterioso.
Apesar disto tudo, das poucas coisas novas e originais, adorei a maneira como Hunter e Lee se conheceram e como ele a conquistou. Como ele se fez difícil e como a enganou. Foi muito engraçado mas também muito injusto para ela.

De resto, as descrições são óptimas como sempre tal como as pequenas pistas para o próximo volume. É um livro muito soft e curto, insatisfatório para as fãs de Roberts e que poderá enganar quem ainda não a conhece. Por isso para estes últimos não recomendo.

Sinopse no A Sair do Forno.

Second Nature 


Título Original - Second Nature
Edição - Abril 2013
ISBN - 9788468729008

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!