, , ,

Opinião Contemporânea: "As cores da amizade" de Lisa Verge Higgins

abril 21, 2013 Mafi 0 Comments




Este livro foi uma surpresa e uma bela lufada de ar fresco! Confesso que já ia com algumas expectativas: li opiniões muito razoáveis em relação ao livro e a verdade é que a sinopse e o conceito agradou-me bastante. 

Temos três amigas que tentam superar a morte do quarto membro do grupo, Rachel que curiosamente, antes de morrer de cancro, deixa algumas cartas endereçadas às melhores amigas, Jo, Kate e Sarah com pedidos únicos que vão desenrolar um enredo cheio de emoções e personagens carismáticas!

Eu simplesmente adorei o livro. Normalmente gosto bastante de livros onde as personagens principais sejam ou uma família ou um grupo de amigos, o que acontece neste caso. A amizade entre as três mulheres é algo que todos desejamos: companhia e lealdade mas também sinceridade, por mais que esta magoe. Não consigo escolher uma personagem preferida, para além das três mulheres, são nos apresentados outros elementos essenciais à trama, como Sam ou a pequena Grace. 
É um livro que mantém um ritmo de narrativa muito fluído, há algo sempre a acontecer, em diversos locais, mas nunca se torna confuso ou imperceptível e assumo que os dilemas que as três amigas enfrentam durante o livro me deixaram com uma lágrima ao canto do olho.

Um livro que nos passa a mensagem de viver e aproveitar a vida, vivendo cada dia ao máximo! Foi uma leitura bastante realista e que me impressionou bastante. 



The Proper Care and Maintenance of FriendshipTítulo Original: The Proper Care And Maintenance Of FriendshipEdição: Maio 2012
ISBN: 9789720043535







0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!