De autora independente a autora editada - Inverno de Sombras de L.C. Lavado

abril 04, 2013 Mafi 0 Comments

Hoje em dia com um simples clique podemos conseguir coisas fantásticas! Que o diga Liliana Lavado, autora de "Inverno de Sombras" editado este mês pela Marcador que através das redes sociais conseguiu uma legião de leitores-beta e fãs. A qualidade do trabalho foi inicialmente reconhecida por leitores "amadores" e agora por profissionais que não ficaram diferentes ao trabalho de L.C. Lavado. E é assim que chega às livrarias portuguesas até ao final da semana, o primeiro livro da série Hekat.

Inverno de Sombras

Toda a verdade esconde um segredo

Em 1833, em Lisboa, cinco monges reúnem-se para decidir o destino a dar a uma caixa secreta e à sua chave. Muitos anos depois, uma família ainda as guarda, escondidas do mundo através das gerações. Mas há alguém que entende que é a chegada a hora desse poder lhe pertencer e está decidido a encontra-las e a fazê-las mudar de mãos.

Os protagonistas desta história são seres mágicos, feiticeiros poderosos sedentos de sangue. Feitiçaria, magia, segredos e uma história de amor inesquecível percorrem alguns dos lugares mais conhecidos de Lisboa e a zona mais sinistra de Paris, numa guerra colossal de feiticeiros dominados por uma obsessão que culmina numa das maiores batalhas que jamais vista.
Numa autêntica caça ao tesouro, as peças vão-se movendo como num jogo de xadrez, com momentos em que o tempo fica parado e é preciso suster a respiração até que possamos perceber o que escondem as motivações de Danton, o protagonista desta história, filho de dois poderosos feiticeiros, e dos estranhos seres mágicos que o acompanham.

O passado colide com o presente e tudo acontece…mas não como todos esperam.

Goodreads: Book reviews, recommendations, and discussion

Aqui no Algodão já lemos o livro e aqui fica a opinião!

A leitura deste livro surgiu por convite da autora, no âmbito de ser uma beta-reader, ou seja leitores opinativos que se propõem a ler o livro e no fim dão uma opinião sobre enredo, personagens, estrutura etc. Como tal, este livro ainda não se encontra publicado, apenas estando disponível em versão e-book.
Fiquei contente por participar neste projecto e brevemente irei ler o novo livro da Liliana Lavado, que posteriormente irá ter opinião no blog.
Há livros que me captam a atenção pela história, mas não pela escrita e há livros ao contrário, cujos estão bem escritos, mas a história não me apela muito.
Inverno de Sombras, é uma das obras que na minha opinião, se inserem na segunda categoria, a história não me prendeu de todo mas a escrita é bastante agradável de se ler.
Eu gosto de fantasia e foi com agrado que comecei a ler este livro, pois que me lembre, nunca tinha lido um livro de fantasia escrito em português. O início do livro é muito bom, introduz bem as personagens e a trama, personagens que gostei e que criei alguma empatia, pois são dinâmicas e diversas, diferentes umas das outras. 
A história passa-se entre as ruas de Lisboa e temos um cheirinho da cidade de Paris. Bem, quanto à capital de França, não posso falar, pois nunca fui lá, mas em relação às ruas de Lisboa, gostei das descrições e  acho que fazem jus à minha cidade. 
Apesar de estar habituada a ler ebooks, a leitura deste livro tornou-se um pouco aborrecida , e como tal demorei imenso tempo a lê-lo. Como disse mais acima, a história em si não me prendeu totalmente, acho que foi a informação em demasia, havia alturas em que em cada parágrafo havia alguma reviravolta que mudava o rumo do livro e era muitos dados a reter.  Embora tenha achado uma leitura monótona devido à quantidade de informação que a autora nos apresenta, posso garantir que é um livro recheado de reviravoltas, emoções fortes, cenários, feitiços, segredos e mistérios. Como podem ver, ingredientes mais do que necessários para uma leitura agradável.
Mesmo contra todos os pontos referidos, gostei de ler este livro e acho que sinceramente, a autora tem futuro no mundo editorial e só desejo que alguma editora pegue nas suas obras e as publique em livro. 


Podem visitar a página da autora: http://www.lc-lavado.com/


0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!