, , ,

Opinião Sobrenatural: "Wicked Lovely - Amores Rebeldes" de Melissa Marr

março 28, 2013 Mafi 1 Comments




Em Wicked Lovely - Amores Rebeldes, Melissa Marr apresenta-nos Aislinn que desde pequena possui o dom de ver os seres encantados que habitam entre os humanos, invisíveis aos olhos destes. Mas neste mundo de fadas, estes seres enganam, e podem ser bastante matreiros.

Foi sempre ensinado à protagonista, três regras importantes, a de nunca despertar a atenção das fadas, não falar com elas e nem olhá-las. Claro que como todas as regras, foram criadas para serem quebradas, chega o da em que, apesar de ter sempre respeitado estes três deverem, Ash, é descoberta por Keenan, o Rei do Verão, que à nove anos que procura pela sua rainha e que sem surpresa nenhuma, a desejada é Aislinn. 

Amores Rebeldes by Melissa MarrEste é o ponto de partida para a série Wicked Lovely, composta por 5 livros que retrata este mundo de fadas que é interessante e desperta no leitor, aquele bichinho da curiosidade para saber o que vai acontecer a seguir.

A Aislinn não é das melhores protagonistas, mas também não é desinteressante, tem uma personalidade que é fácil de lidar. Toda a história dela com o Keenan não me interessou por ali além, talvez por não gostar de os ver juntos e estar a torcer pelo seu romance com Seth, o mortal com estilo de bad boy que eu tanto gosto. E claro que é um grande amigo e tem um óptimo coração. E talvez por Keenan ter outra amada, a rainha do Inverno. É um daqueles casos amorosos complicados mas típicos da literatura young adult.

As referências às lendas irlandesas, com informações sobre os seres principais desta série, complementam o livro, pois permitem entender este mundo. 

Concluindo, o livro O livro apresenta uma narrativa fluída, seguindo a estrutura de muitos livros semelhantes: rapariga normal, que só quer ser uma adolescente igual às outras, vê-se inserida num mundo que muitos desconhecem (aqui diferencia-se disso, pois Aislinn, sabe que as fadas existem) e que de um momento para o outro vê toda a sua vida a dar uma reviravolta gigante. 

Fico curiosa com os próximos livros.



REGRA # 3:
Não olhar para fadas invisíveis.
Desde que nasceu, Aislinn sempre viu fadas. Poderosas e perigosas, elas caminham ocultas entre os mortais. Aislinn tenta passar despercebida pois estes seres não gostam de ser descobertos e costumam castigar com crueldade as pessoas que detectam a sua presença.

REGRA # 2:
Não falar com fadas invisíveis. Agora as fadas perseguem Aislinn. O rei das fadas Keenan, aterrorizante e sedutor, tenta cativar Aislinn, fazendo perguntas que ela tem medo de responder.

REGRA # 1:
Nunca chamar a atenção delas. Agora é tarde demais... Keenan, o Rei do Verão anda numa busca incansável pela sua rainha há nove séculos e está determinado a converter Aislinn na sua rainha a qualquer custo.

Quando as regras secretas que sempre a tinham protegido deixam de funcionar, de repente está tudo em risco: a sua liberdade; o seu melhor amigo, Seth; a sua vida; tudo. Intrigas sobrenaturais, amores mortais, e confrontos entre reis antigos e expectativas modernas cruzam-se no enredo deste espantoso conto de fadas que Melissa Marr imaginou para o século vinte e um.

Wicked Lovely (Wicked Lovely, #1)Título Original: Wicked lovelyEdição: 2010ISBN: 9789896372583











1 comentário:

  1. Este livro é lindo! E apesar de não ter gostado de todos os livros que li por igual, acho que tem sido uma saga muito boa, tem sido um fôlego no meio de tantas sagas sobrenaturais. Agora só me falta o último. E estou ansiosa! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!