, , ,

Opinião Sobrenatural: "Sangue de Anjo" de Nalini Singh

março 20, 2013 Inês Santos 0 Comments


Posso afirmar com muita certeza que Sangue de Anjo é o livro dentro da temática angélica (e vampírica) que mais gosto neste momento. Celestial está quase no mesmo patamar, mas o livro em questão tem pontos mais positivos, não pela história ou personagens, mas pelo público para o qual está dirigido.
Dou os parabéns a Nalini pelo enredo, pelo enlace, e por fim pelos cenários em que toda a história se passa. Manhattan e Nova Iorque são sem dúvida fundos perfeitos para a história que a escritora criou e nos transmitiu.
As personagens bem desenvolvidas, além de serem variadas e distintas uma das outras, são bastante cativantes, tal como a linguagem e a escrita com que tudo é escrito.
Gostei bastante da evolução dos Sete e dos Dez, o que evitou que a linha de pensamento fosse só centrada no suposto (e previsível) par amoroso. Gostei também do período em que se passa a história, mais precisamente por ser contínuo, sem muitas paragens (excepto o salto para o prologo); da ausência da figura/presença de Deus; e da hierarquia entre Arcanjos, Anjos, Vampiros e Humanos.
Os elementos adicionados pela autora melhoraram e muito o cenário, principalmente a Torre dos Anjos. A referência à ambrósia e à rosa do destino foram as mais originais, tal como a mistura dos vários tipos de personagens, que tornou tudo muito mais "explosivo" e viciante.
Claro que Sangue de Anjo não é perfeito.
Os erros de tradução/revisão foram constantes e os aspectos mais negativos, infelizmente. O que me desagradou mais, foi a troca ou a confusão dos sujeitos, principalmente nos diálogos. Achei também estranhas as repetições pontuais e dispersas, como "(...) olhos azuis, azuis." ou "(...) cabelo claro, claro.".
O talento de Elena "farejar" pode ser algo importante para o desenlace do mistério, mas muitas vezes esse acto e a correria dela atrás do Anjo de Sangue fez-me lembrar bastante um cão polícia, o que foi reforçado pela maneira como Raphael no inicio a contratou e falou dela. O uso do termo "foder" também denegriu um pouco a relação deles os dois, tornando-a um pouco fria e distante, quase como se ela fosse contratada por ele para esse acto.
A imagem que nos é transmitida da personagem principal é bastante estranha, visto que normalmente as pessoas morenas não têm cabelo quase branco e olhos cinzentos. Tanto que ao longo do livro imaginei-a morena de cabelos negros e não loura.
Externamente, e com isto refiro-me à capa e ao título, não gostei muito. Primeiro porque a capa com cores predominantes como o preto e o vermelho torna-se demasiado díspar com o conceito de anjos (que são as personagens principais), ficando mais dirigida para as personagens vampiricas. Em relação ao título, este funcionou como déjà vú para Celestial, já que este termo é bastante usado neste livro.
Concluindo, se não fossem os erros e os poucos aspectos negativos que apontei anteriormente seria perfeito, e, entre os outros do mesmo género, chega a ser o melhor.
Adorei o final: a morte do arcanjo, o destino de Elena e Raphael; e espero ansiosamente pela continuação que as ultimas frases nos sugerem.

Elena Deveraux é uma caçadora de vampiros. Sabe que é a melhor - mas não sabe se será suficientemente boa para a tarefa que tem que cumprir. É contratada pelo perigosamente belo arcanjo Raphael, um ser de tal modo letal que nenhum mortal deseja merecer a sua atenção. Elena sabe que não pode falhar - embora se trate de uma missão impossível. Porque desta vez não é um vampiro voluntarioso que tem de localizar. É um arcanjo que degenerou.
A missão irá colocar Elena no meio de um turbilhão de mortes inimaginável - e levá-la para o fio da navalha da paixão. Mesmo que a caçada não a destrua, sucumbir ao encanto de Raphael pode fazê-lo. Pois quando os arcanjos brincam, os mortais sofrem…
Nalini Singh continua a encantar e a cativar novos leitores com os seus romances de anjos e vampiros. Sangue de Anjo é uma leitura empolgante com personagens maravilhosamente bem desenvolvidos e a criatividade que fez de Singh uma estrela. Com uma mistura inspirada de paixão e perigo, esta história vai manter-vos em suspense. E conquistará decerto um lugar na vossa lista de favoritos.

Angels' Blood (Guild Hunter, #1)Título Original - Angel's Blood
Edição - Fevereiro 2011
ISBN - 9789724620046

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!