, , ,

Opinião Contemporânea: "Novos Tempos" de Nora Roberts

março 29, 2013 Inês Santos 0 Comments


Sempre achei estes romances que começam logo passado horas muito pouco convincentes. Se me dissessem que foi só paixão e passados meses é que eles viram que afinal era amor, mas passar uma semanita na cabana, a fazer sexo e a discutir, e quando finalmente saem dela dizem Amo-te um ao outro pareceu-me muito rebuscado. Mais rebuscado pareceu porque dois irmãos ficam com duas irmãs.
Que grande pontaria!!!

Mas toda esta ficção e conjunto de coincidencias são típicas de Nora Roberts, e por muito que eu diga que acho tudo demasiado óbvio e romântico não possa negar que gosto de ler coisas destas e que me entusiasmo da mesma forma e de todas as vezes.
 
Gostei dos pormenores relacionados com o facto dos pais de Sunny terem começado pobres e no futuro serem idolatrados. Tal como da reacção de Jacob para com eles. Imagino a minha reacção se voltasse atrás no tempo e me deparasse com a Jane Austen. Tinha uma apoplexia de certeza!
 
Gostei menos das descrições do futuro. A presunção de Jacob de que ou as coisas são fantásticas por serem raras no século dele ou as coisas são muitissimo ultrapassadas contribuiram para diminuir a minha consideração dele. Não me lembro de Caleb ter tido certas atitudes ou até certos pensamentos relativos aos componentes da cabana e até da civilização.

O final, de qualquer forma foi inesperado, no máximo.

Este dois livros, ou esta duologia, não foi, portanto, das melhores. Mas também não foi má de todo...
 
Sinopse no Doce do Momento.

Título Original - Times Change
Edição - Julho 2012
ISBN - 9788468705569

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!