, , ,

Opinião Contemporânea: "Milagre" de R.J.Palacio

março 22, 2013 Mafi 0 Comments



Uau!  Horas depois de ter terminado "Milagre" da autora R.J. Palacio ainda me sinto pequenina perante a grandeza deste livro!

Uma história fantástica que nos ensina a crescer como humanos, a ser solidários com os outros, com quem é diferente! E este livro prova que não há mal nenhum em ser-se diferente. August, o pequeno Auggie desta história, tem o rosto deformado e agora numa nova escola terá de conviver com outros colegas que terão de aprender a conviver com ele. 

MilagreCom uma atitude muito positiva perante a vida e de tudo o que o rodeira, August é um pequeno milagre que nos leva numa história cheia de emoção e ternura. Este livro é um docinho camuflando assuntos sérios e actuais como o bullying. Todos nós sabemos o quanto terríveis e más as crianças podem ser, mas também sabemos que muita mesquinhez é devido à falta de mente aberta de muitos pais. E o que acontece neste livro, acontece na vida real no papel de muitos adultos e filhos que simplesmente não sabem compreender o próximo. 
Contado por várias perspectivas, o que fez com que o livro se tornasse ainda mais humano, não por o POV de Auggie ser maçador, mas por ao termos várias percepções de diversas personagens, conseguimos ter uma visão mais ampla do próprio Auggie. Foi muito interessante ver como este pequeno rapaz afectou a vida da família, professores e amigos. 
É um livro que exprime ao máximo os lemas de companheirismo, solidariedade, amizade, bondade amor por nós próprios! Um livro que nos faz ver que muitas vezes a maior parte dos nossos problemas são insignificantes perante tanta maldade do mundo. Um livro que nos faz querer ajudar o mais próximo a encontrar a sua felicidade. Amei e recomendo sem dúvidas!


August nasceu com uma deficiência genética que faz com que o seu rosto seja completamente deformado. Quando nasceu os médicos não tinham esperança de que sobrevivesse, mas sobreviveu. Vários anos e muitas cirurgias depois, August vai, aos 10 anos, enfrentar o maior desfio da sua vida. A escola. Contado a várias vozes, é uma história emotiva das dificuldades que tem de superar uma criança com uma terrível deformação e um relato do milagre que é a vida.

WonderTítulo Original: WonderEdição: Julho 2012
ISBN: 9789895579655








0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!