, , ,

Opinião Contemporânea: "Marés Altas" de Nora Roberts

março 12, 2013 Inês Santos 0 Comments


Um romance doce e cheio de Passado tal como as personagens que fazem parte dele.

Ethan e Grace formam aquele casal amigo que já se conhece há anos e que sempre se sentiram atraídos, mas que nunca tiveram confiança para se declararem. Assim contentavam-se com uns olhares para as costas um do outro em vez de fazerem coisas muito melhores.

Este tipo de história - amigos que finalmente se tornam amantes - é uma das minhas preferidas e por isso este livro saciou bastante.

Grace é uma personagem feminina fisicamente frágil, mas muito rija a nivel psicológico. Adorei as explosões dela que finalmente mostraram que ela não era não totózita assim.

Ethan acabou por me desiludir um pouco, porque além de andar anos a tentar ignorar a atracção que sentia por Grace de um momento para o outro atirou-se a ela e depois com uma desculpa, que considero um pouco esfarrapada, andou a evitá-la!

Acho que Nora poderia ter arranjado razões melhores do que a genética e poderia ter abordado muito mais a relação entre Ethan e Aubrey.

De resto, as descrições e os momentos mais animados estão muito bons, tal como o humor que podemos sempre contar com a personagem Seth.

Agora é avançar para a história de Phillip e esperar que seja tão ou mais cativante como as duas anteriores.

Esta é a história de três irmãos que regressam a casa para honrar o último pedido do seu pai: tratar e educar Seth, um rapaz problemático que precisa urgentemente de uma família. Mas regressar a casa vai ensinar aos três irmãos mais do que alguma vez sonharam sobre o verdadeiro significado da família.
Dos três homens, Ethan era o que partilhava com o pai o amor pela costa de Maryland. E agora que o pai partiu para sempre, Ethan está determinado em fazer do negócio da família – a construção artesanal de barcos – um sucesso.
Mas talvez esse nem seja o seu maior desafio... É que para além de Seth precisar de si mais do que nunca, há uma mulher que Ethan sempre amou mas nunca acreditou poder possuir. Conseguirá Ethan enfrentar um passado doloroso para criar o futuro com que sempre sonhou?


Rising Tides (Chesapeake Bay Saga, #2)Título Original - Rising Tides
Edição - 2008
ISBN - 9789898032225
 






0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!