, , ,

Primeiras Impressões: "A Casa de Gaian" e "A Voz" por Ne

fevereiro 21, 2013 Inês Santos 2 Comments

 

Aqui estão mais dois. Eu não me considero fã com F maiusculo desta autora, mas que o Lucivar deu cabo de mim deu!
Estes livrinhos chegaram para eu poder completar a Trilogia dos Pilares do Mundo, cujo primeiro livro foi o primeiro que li e o único, mas como comprei o segundo e pedi este, vou dedicar Março a esta escritora e deleitar-me com a escrita de Anne Bishop. Magia e fantasia não faltarão de certeza. Mas vamos falar do exterior...

Os Títulos:

"A Voz" é simples, principalmente depois de se ler a sinopse, mas "A Casa de Gaian" apenas faz algum sentido se já tivermos lido no mínimo o primeiro. Sinceramente, não penso que seja muito promissor, principalmente para quem desconhece a história. Para quem conhece... Gaian é sem dúvida um nome que significa muito.

As Capas:

Sinceramente a primeira não me agrada muito. Sim, condiz com as outras, e o facto da Saída de Emergência não as ter alterado e publicado com diferenças astronómicas, já é algo bom. Mas a montagem parece-me tão... rabuscada.
A segunda, já é algo mais harmónico. Com o azul em predominância, o fundo muito ao estilo de "floresta mágica". Não gosto muito é do olhar possuído da mulher... Não é estranho? Se calhar é impressão minha...

As Sinopses:

A sinopse da Casa de Gaian surpreendeu-me pelo seu comprimento. Quando pensava que já tinha acabado descobri que afinal ainda havia mais um paragrafo. Terá sido as cores das frases?
A sinopse de A Voz, quase que conta a história toda apenas deixando uma portinha aberta.

A Paginação:

Frases apertadinhas, mas margens largas. Faz-me lembrar a minha Bruxa Rachel, o que só pode indicar coisas boas.

Dúvidas/Expectativas:

Em relação à A Voz, espero que a qualidade ou o entusiasmo não sejam proporcionais à espessura do livro... magrissimo!!!!
Em relação à Casa de Gaia espero que seja um final tão bom como o inicio.

2 comentários:

  1. Prefiro a capa Da Voz, especialmente por nesta colecção a mulher sofrer do Síndrome de cabeça flutuante, algo que aos anos que os designers "pros" criticavam nos trabalhos dos mais novos. É uma cara, sem pescoço, nem cabelo O.O creepy! Estou ansiosa com a Voz ^^

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!