, , ,

Opinião Young-Adult: "O Primeiro Amor" de Sophie McKenzie

fevereiro 09, 2013 Inês Santos 0 Comments


O Primeiro Amor é uma obra que parece revelar isso mesmo - o primeiro de tudo. O primeiro amor de River, mas também o primeiro livro de Sophie McKenzie. Apesar de não o ser, pelo que percebi, achei este romance muito juvenil, com conversas e descrições muito inexperientes.
Não sei se foi da tradução ou se é de propósito, mas com alguns conteúdos mais adultos este livro não me pareceu direccionado apenas para a faixa etária mais jovem, o que não fica muito em conforme com a escrita da autora.
Confesso que estava à espera de uma história diferente. Com personagens jovens como River e Flynn mas com outro vocabulário e também outras cenas.
Desgostei principalmente de toda a história do Passado e Presente de Flynn. Toda aquela conversa sobre o dinheiro e a falta dele foi referida e explorada em excesso, o que passou a história principal para segundo plano e tornou toda a obra aborrecida e repetitiva. No começo a abordagem teve resultado, mas depois de tanto drama acerca da pobreza de Flynn e da sua família acabou por estragar o que prometia ser uma obra mais prometedora.
Gostei das múltiplas referências à peça do Romeu e Julieta tal como do ambiente muito fiel da juventude e as suas escolhas e relações.
Foi, portanto, uma obra que me desiludiu bastante. De qualquer forma já tenho o pdf da sequela em inglês e vou lê-la à mesma não só para tirar a teima da sobre a escrita de Sophie como das suas personagens. 

Quando River faz um casting para uma representação escolar de Romeu e Julieta, apaixona-se por Flynn, o rapaz que ficou com o papel de Romeu. River acredita no amor romântico e está ansiosa por experimentá-lo. Mas Flynn vem de uma família despedaçada - será ele capaz de dar a River o que ela quer? Os caminhos do verdadeiro amor sempre foram tortuosos…

Título Original - Falling Fast
Edição - Maio 2010
ISBN - 9789722634236
 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!