, , ,

Opinião Sobrenatural: "O Beijo da Meia-Noite" de Lara Adrian

fevereiro 27, 2013 Inês Santos 0 Comments


Vampiros. Humanos. Renegados. Esbirros.
Estas são as "raças" que preenchem O Beijo da Meia-Noite.
Não vou negar o déjà vú com o primeiro volume da colecção da Irmandade da Adaga Negra, mas posso dizer, em defesa de Lara Adrian, que esta lhe adicionou alguns pormenores novos. Estes não são muito originais, mas conseguem fazer um mínimo de diferença que faz com que esta nova colecção não seja catalogada completamente como "mais do mesmo" e sim "parecido com".
Neste primeiro volume, o factor erótico não é muito desenvolvido ou aprofundado, dando oportunidade à acção e ao drama de se mostrarem mais.
As "companheiras de raça" e a sua marca foram pontos positivos, tal como o facto do grupo de machos protagonistas ser composto por homens solteiros e não solteiros. Além disso, o destino que  nos é mostrado de alguns também veio contribuir para distinguir esta obra da referida de J.R. Ward.
A morte, a traição intima, o passado das personagens principais, tal como das suas famílias, contribuem para uma história mais completa, interessante e emocionante.
A revelação final foi surpreendente. A identificação da personagem vilã é-nos de alguma forma ocultada, o que poderá prender o leitor até ao fim.
A leitura é bastante fluída. Tanto as descrições, como os cenários, os diferentes tipos de relações, os vilões e o rol de personagens contribuem para uma obra agradável e confortável.
Não gostei da evolução da relação principal, visto que começou com bastante emoção e clímax, mas no final transformou-se quase completamente em algo lamechas. Claro que gostei do final feliz, mas este foi demasiado óbvio e final.
O uso excessivo das palavras "calidez", "imprecações" e os seus derivados, tornou o texto um pouco repetitivo. Ignoro se este facto é responsabilidade da tradutora ou da autora.
O excerto do próximo volume que nos é facultado no final do livro, deixa-nos sem dúvida com curiosidade em relação à sua continuação.

Gabrielle Maxwell, uma reconhecida artista de Boston, celebra o êxito da sua última exposição exclusiva. Entre a acalorada multidão, sente a presença de um sensual desconhecido que desperta nela as fantasias mais profundas. Mas nada relacionado com essa noite nem com esse homem é o que parece. À saída, Gabrielle presencia um homicídio e, a partir desse momento, a realidade converte-se em algo escuro e mortífero, e ela entra num submundo que nunca soube que existia, habitado por vampiros urbanos. Lucan Thorne é um vampiro, um guerreiro da Raça, que nasceu para proteger os seus – assim como os humanos que com ele coexistem – da crescente ameaça dos vampiros renegados. Lucan não pode correr o risco de unir-se a uma humana, mas quando Gabrielle se converte no alvo dos seus inimigos, não tem escolha e é forçado a levá-la para esse outro mundo que lidera, no qual serão devorados por um desejo selvagem e insaciável.
Nos braços do formidável líder da Raça, Gabrielle irá enfrentar um extraordinário destino de perigo, de sedução e dos mais sombrios prazeres...
Parte humana, parte extraterrestre, a raça vive entre a humanidade há milhares de anos, mantendo uma paz provisória baseada no sigilo, no poder e na justiça feita pelos formidáveis guerreiros da Ordem.
Mas agora está prestes a começar uma guerra de sangue dentro da Raça. Os vampiros estão a tornar-se Renegados em cada vez maior número, alimentando-se indiscriminadamente, matando humanos nas ruas. Cabe à Ordem parar a propagação da ameaça de dominação dos Renegados - e, ao fazê-lo, cada um dos guerreiros será forçado a enfrentar os seus demónios, os seus segredos mais obscuros, os seus medos mais profundos. Alguns conhecerão o triunfo, outros a perda, mas cada guerreiro pode contar com uma coisa: o amor, quando o encontra, vem muitas vezes no pior momento possível, com a mulher menos provável… e fará ajoelhar cada um desses poderosos machos.

Kiss of Midnight (Midnight Breed,  #1)



Título Original - Kiss of Midnight
Edição - Janeiro 2011
ISBN - 9789898228437

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!