, , ,

Opinião Sobrenatural: "Insaciável" de Meg Cabot

fevereiro 25, 2013 Inês Santos 0 Comments

Uma desilusão.

Insaciável não é nada do que estava à espera. Pouco original, pouco sério, mal desenvolvido, que pareceu satirizar, e muito, a temática vampírico e de novelas. Esperava uma versão nova de vampiros, ou até uma história que não abrangesse tanto este assunto e que nos surpreendesse, mas nada disto foi feito.
Ri-me bastante com os diálogos, principalmente quando supostamente há muita tensão e acção, mas de resto existem demasiadas repetições, e mesmo o par principal fica muito confuso e sem uma conclusão final. Ou seja, nem sabemos para onde ele vai, nem com quem ela fica, nem o futuro dela (mais concretamente)... é tudo muito incompleto e fútil.
As cenas de mais acção são escassamente descritas, ou então a descrição é demasiado exagerada e fantasiosa, ou até mesmo infantil. A cena que melhor descreve esta situação é quando Lucien se transforma em grande, por assim dizer, o que torna tudo, e até a personagem, um pouco ridícula.
Em termos de linguagem, não gostei muito porque esta não me parece muito adequada à media de idades das personagens, principalmente das principais.

Está farto de ouvir falar em vampiros? Meena Harper também. Mas os seus patrões obrigam-na a escrever sobre eles na mesma, apesar de Meena não acreditar na sua existência.
Não é que Meena seja alheia ao sobrenatural. O que se passa é que ela sabe como vamos morrer. (Claro que não acreditamos nela. Nunca ninguém acredita.) Nem o dom da premonição de Meena pode contudo prepará-la para o que sucede quando ela conhece Lucien Antonescu (e depois comete o erro de se apaixonar por ele), um príncipe dos dias de hoje com um lado negro. Trata-se de um lado negro pelo qual muitas pessoas, como por exemplo uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiam vê-lo morto.
O problema é que Lucien já está morto. Talvez seja por isso que é o primeiro tipo que Meena conhece com quem se imagina a ter um futuro. É que, apesar de Meena ser capaz de ver o futuro das outras pessoas, nunca conseguiu ver o próprio.
E apesar de Lucien parecer ser tudo o que Meena sonhou encontrar num namorado, poderá acabar por ser um pesadelo. Esta poderá ser uma boa altura para Meena começar a prever o seu próprio futuro…
Se é que o tem.

Título Original - Insatiable
Edição - Novembro 2010
ISBN - 9789722522380

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!