17 de fevereiro de 2013

Opinião Histórica: "O Desejo" de Nicole Jordan




Opinião do 1º volume aqui e do 2º aqui.

Depois de uma interrupção de 1 ano, foi bom ter um novo livro da autora no mercado português! Desta vez, temos mais um libertino, Lucian Wycliff, primo de Nicholas Sabine o protagonista do 2º livro e amigo de Damien, o protagonista do 1º livro. A acompanhar este belo galã sedutor, temos Brynn Cadwell. Ambos conhecem-se fortuimente e embora não seja amor à primeira vista estabelecem um matrimónio por conveniência e necessidade. Brynn vem de uma família com inúmeras dívidas e sente-se mal por não dar a melhor educação a Theo, o irmão mais novo e Lucian deseja um filho. Junta-se a fome à vontade de comer e temos o início da relação entre os dois.

Perante isto, podíamos estar a falar de qualquer romance histórico, pois a base da narrativa é basicamente a mesma mas Nicole Jordan consegue introduzir alguns elementos originais que tornaram a leitura muito mais apelativa. 

Um deles foi o assunto da maldição, o poço de dúvidas e inseguranças de Brynn. Há dois séculos, Eleanor Stanhope foi amaldiçoada por uma cigana e condenada a atrair homens inocentes à morte. Hereditariamente   todas as descendentes femininas estão condenadas a possuir o poder de enfeitiçar os homens e acabando com a vida destes. E Brynn acredita piamente que possui o mesmo destino. Marginada pela sociedade, vê no casamento com Lucian aquilo que chamamos um pau de dois bicos: por um lado pode ter finalmente uma vida estável, visto que o conde tem muito dinheiro; por outro lado teme que este morra. 
Toda a conversa da maldição foi uma boa aposta da autora e deu um bom fôlego e tema para várias páginas do livro. Fiquei desapontada é por a autora ter repetido várias vezes a mesma conversa sem nunca acrescentar nada de novo.

Outro assunto que gostei e deu uma injecção de adrenalina e acção, embora muito suavemente foi o contrabando que aqui envolve barras de ouro roubada ao governo britânico e passados aos Franceses para financiar o exército de Napoleão. Gostei destes factos históricos e da narrativa secundária, envolvendo não só o irmão de Brynn, Grayson um dos contrabandistas, como a própria Brynn que dada altura vê-se entre proteger a sua família ou contar toda a verdade a Lucian, responsável por interditar esta actividade ilegal. Foi um enredo interessante e necessário ao romance.

Adorei rever a Raven, estava cheia de saudades dela e gostei imenso do início da história que iremos acompanhar no 4º volume da série.

As cenas sensuais são o ponto alto da série, e a escrita envolvente de delicada que a autora tem, produz um sentimento de romantismo e ousadia mas sem nunca cair no vulgar.

Aconselho este livro mas recomendo lerem todos os volumes por ordem, não por ser obrigatório mas porque percebemos melhor a ligação entre as personagens e histórias.


Uma noiva relutante. Uma maldição de família. Uma paixão escaldante que não pode ser domada…

Amante lendário e chefe de espionagem, o sombriamente sensual conde de Wycliff evita o matrimónio até que um encontro próximo com a morte o faz ansiar por um filho que perpetue o seu nome. No momento em que Lucian avista a atraente Brynn Caldwell numa praia da Cornualha, sabe que encontrou a mulher que quer para sua esposa.
Brynn acredita que o fascínio daquele conhecido libertino por ela resulta de uma maldição com séculos que condena as mulheres da sua família a tentarem os homens – apenas para conduzirem aqueles que amam à morte. Obrigada por circunstâncias difíceis a casar com Lucian, Brynn entrega o corpo às suas carícias mas não se atreve a entregar-lhe o coração.
Preso numa batalha de vontades com a sua encantadora mulher, Lucian começa a suspeitar que Brynn é uma traidora. Não tarda a ver-se atraído para uma teia de perigo e traição, na qual o preço de conquistar o coração esquivo da esposa pode ser a sua própria vida.

Desire (Notorious, #3)Titulo Original: Desire
Edição: Janeiro 2013
ISBN: 9789897260360








Sem comentários:

Enviar um comentário

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!