, , ,

Opinião Histórica: "Como Tentar um Duque" de Kasey Michaels

fevereiro 14, 2013 Inês Santos 0 Comments


Ver opinião da Mafi aqui.

Eu devia saber que um capa tão cor-de-rosa iria ter um contéudo pirosíssimo!
Como Tentar um Duque (Família Daughtry, #1)
Digam o que quiserem, mas este romance foi dos piorzinhos que eu já li nos últimos tempos.

A história é rebuscadíssima, os heróis são fracotes e o melhorzito até acaba por morrer! Buhhhhh
Achei um pouco exagerada a conversa do "Não me chames Charlie" "Porquê Charlie?"... Muito repetitiva e por isso irritante.

Para um capitão tão temivel e corajoso, achei o Rafael muito mariquinhas na sociedade. Sem grande confiança nas decisões, sempre de pé atrás para tudo e mais alguma coisa, enfim... Não tenho nada bom a dizer.

Em relação à escrita de Kasey Michaels, não vou culpar a tradução, porque este tipo de linguagem já vem de origem. Pareceu-me um livro escrito por uma miuda de 8 anos. Com diálogos cheios de pormenores óbvios e justificações, eu passei a maior parte do tempo a revirar os meus olhos. Quase fiquei com caimbras!!

O menos mal foram mesmo as gémeas. Foram o mais normal e aceitável, porque tanto Charlotte com os seu drama familiar de caracaca, como Rafael com o seu drama amoroso de novela mexicana da loja dos trezentos, não me cativaram nada.

Não li na diagonal, mas faltou pouco!


Poderia fazer com que ela cedesse à tentação?
Tinha voltado da guerra com o título de duque, mas Rafael Daughtry lutava contra uma força bem mais poderosa do que o exército de Napoleão: a sua família. Felizmente uma amiga de infância, Charlotte Seavers, aceitara a contragosto fazer um pacto com ele. Rafael proporcionar-lhe-ia o lar que ela perdera e Charlotte seria a dama de companhia das suas indisciplinadas irmãs gémeas. Mas, quem poderia protegê-lo a ele? Aquela adolescente de aspecto jovial de que ele se recordava convertera-se numa mulher sensual, cuja beleza e segredos zelosamente guardados o deixavam obcecado e ao mesmo tempo cativado. Charlotte tinha um bom motivo para recear os homens, mas conseguiria resistir à enorme capacidade de sedução de Rafael?


Título Original: How to Temp a Duke
Edição: 2012
ISBN:

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!