, , ,

Opinião Erótica: "De Olhos Fechados" de Eve Berlin

fevereiro 09, 2013 Mafi 2 Comments



Opinião da Ne aqui.

Agradavelmente surpreendente! Mais um livro erótico desta vez com o carimbo da Quinta Essência e por mim ao contrário do último erótico que li "Porque és minha" este "De olhos fechados" está aconselhado a quem gosta ou não de livros eróticos. 
O início lembrou-me um pouco o livro da Bella Andre,  o "Sedução". A verdade é que a maioria destes livros acabam por se confundir quer sejam em estruturas de enredo ou na caracterização das personagens. Por isso achei o início do livro, o encontro entre Dylan e Alec, dois escritores, bastante parecido com o encontro de Candace e de Charles, protagonistas de "Sedução". Tirando  este pequeno detalhe, as duas obras não apresentam mais nenhuma semelhança tirando as partes sexuais, essas são basicamente idênticas em livros deste género. 

Eve Berlin apresenta uma trama sólida, de certo previsível mas mesmo assim bem construída, sem exageros e sem indecisões por parte dos protagonistas. Devo dizer que gostei bastante do par Dylan e Alec e de toda relação entre os dois. Não senti grande amor mas senti companheirismo, atracção, desejo e luxúria, sentimentos que num livro erótico são um ponto essencial e que muitas vezes é difícil de escrever e de transmitir ao leitor, caindo em situação banais e cliché. A autora (ou a própria tradução fica a dúvida) tem uma escrita bem subtil mas que capta a atenção do leitor e conquista-nos do início até ao fim. Não tinha grandes expectativas para este livro, e apesar de não ter nada incomum que já não tenha lido em outros livros em nenhum momento senti que estava a ler "mais do mesmo" e isso para mim já é um grande feito.

É uma aposta irreverente que aconselho. Aguardo pelos restantes volumes da trilogia.
Alec Walker é um escritor de thrillers psicológicos sombrios - e um homem que vive para as suas emoções. Desde motos a skidiving, passando por nadar com tubarões, a sua busca incessante de prazer e excitação não tem fim. Essa busca estende-se também às suas relações pessoais, onde nenhuma regra limita os seus desejos. A única coisa que Alec teme é o amor - e permitir que outra pessoa o conheça realmente. Enquanto faz investigação para um livro sobre extremos sexuais, Dylan entrevista Alec - e anseia por saborear a tentação que ele lhe oferece. No entanto, Alec é um dominador famoso e ela recusa entregar-lhe o controlo. Lenta e sedutoramente, Alec mostra-lhe que ao entregar-se-lhe de forma incondicional e submeter-se a todos os seus desejos, ela poderá experimentar o derradeiro prazer. Porém, para poder ficar com a mulher que pela primeira vez o faz ajoelhar, será Alec capaz de correr o maior de todos os riscos e entregar o seu coração? Embalados por um misto de prazer e apreensão, o casal vê-se numa situação tentadora enquanto evita entregar-se ao sentimento que nasce entre eles.

Pleasure's Edge (Edge #1)



Título Original - Pleasure's Edge
Edição - 2012
ISBN - 9788581780351





2 comentários:

  1. Gostei muito deste livro .Pois tem história gostaria de saber se tem continuação?

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!