,

Primeiras Impressões: "O Inferno de Gabriel" por Ne

janeiro 19, 2013 Inês Santos 4 Comments

Chegou cá a casa meio perdido... Mentira! Já o esperava à algumas semanas, mas finalmente fez-se chegar pela mão do carteiro, mas também pela generosidade do nosso João da Saída de Emergência. Muito obrigada João mais uma vez.

O Título:

Inferno e Gabriel não são bem duas palavras que use juntas, já que o nome Gabriel faz-me sempre imaginar um anjo podreeeee de bom (ou então o meu possivel terceiro filho - aí penso num bebé).

A Capa:

O cinzento não é uma cor quente e muito menos nos leva a pensar em Inferno, mas com aquele padrão na parede, com aquele sofá fresquinho (a napa ou lá que tecido é costuma ser fria) e aquela seda toda... hum... só se for mesmo um inferno muito... quente! (if U know what I mean).

A Sinopse:

Soa-me um pouco a uma pseudo-pedofilia, mas com muito sexapeal pelo meio! Aqui há uma leve indicação da idade da personagem feminina que se fosse portuguesa ainda era uma adolescente, mas sendo americana (?) já tem um pensamento um pouco mais à frente.

A Paginação:

Começo já por me referir à grossura. Nossa, fiquei espantadíssima com a grossura... do livro!
Não tinha mesmo reparado na quantidade de páginas, mas sendo comparado às Cinquenta Sombras tinha que ser algo deste género também.
O tamanho da letra e as margens também me surpreenderam pela positiva. Estava à espera que fosse tudo enorme para tornar o livro tão "espesso", mas pelo que vi ao folhear está tudo nos tamanhos confortáveis para a leitura.

Dúvidas/Expectativas:

Espero que seja um romance muitooo melhor que o Grey, visto que este último não me fascinou propriamente.
Também não digo que a sinopse prometa muito, algo como uma história toda complexa ou com alguma... bem, história. Mas veremos. Já ouvi falar bem da obra de Sylvain por isso tenho um pensamento positivo e um pequeno good feeling.

4 comentários:

  1. A sinopse é completamente desfasada do livro, como é toda a promoção e colagem às cinquenta sombras de grey. Em tantos anos que tenho de leitora nunca vi nada tão dispare da realidade do livro. E é uma pena que a editora tenha escolhido essa forma errada de promover o livro, que na minha opinião afasta leitores e engana quem quer ler um livro dentro do género das cinquentas sombras ( milionário com gostos sado-masoquistas e menina casta) São livros completamente diferentes, tanto a nível de escrita ( Reynard 1000 vezes melhor que a James) como de conteúdo.
    A Julia tem 23 anos e o Gabriel 33, não há aqui nada de estranho ou de pedofilo. Pode é haver uma questão ética porque ele é professor dela, mas pedofilia não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que dizes isso Madrigal!

      Em relação à pedofilia foi mesmo um exagero da minha parte, mas de propósito.

      Só me deste mais razões para o ler!

      Eliminar
  2. Já o li e é lindo :D Já tenho a opinião no meu blogue se quiseres dar uma vista de olhos :)

    beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello,

      sério? Ainda bem. Podias pôr aqui o link? Assim é mais fácil para mim, principalmente para não me esquecer.

      beijinhos

      Eliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!