, , ,

Opinião Young-Adult: "Tormento" de Lauren Kate

janeiro 26, 2013 Inês Santos 0 Comments


Podem reler aqui a opinião do Anjo Caído, primeiro volume desta saga.

Demorou, mas finalmente foi terminado.
Tormento foi lido sem grande vontade, sinceramente, visto que achei que a história foi um pouco esticada (e continua a ser) para dar mais que ler.
Ao longo da leitura fui notando algumas incongruência. A primeira num dos primeiros capítulos: se Daniel queria manter um low profile porque é que encolheu a mala dela? Não me pareceu um acto assim tão irreflectido ou até necessário.
Adoro as capas e as imagens, sem dúvida que são pontos muito positivos nesta saga de Fallen.
Gosto do pormenor na contracapa, sem a sinopse parece tão limpa e simples.
Continuo a preferir o físico de Cam e até da sua personalidade, excepto está claro, a parte da maldade. Mas até achei engraçado quando ele atirou o corpo do homem e do comentário seguinte.

O Daniel andou com a Shelby??? Ui desceu tanto na minha consideração! Não por ser a Shelby, mas por não ser a Luce.
E que se passa com o Miles? Sinceramente não o consigo imaginar. E aquilo entre ele e Luce... sinceramente pareceu-me mais uma vez forçado, como se Lauren Kate quisesse arranjar um trio amoroso diferente em cada livro.

Encontrei alguns verbos estranhamente conjugados e achei que a última cena do livro, quando ela tem aquela decisão muito do estilo de novela mexicana... Fiquei um pouco confusa, porque normalmente até acho que Lauren Kate consegue transmitir muito bem certas emoções fortes, mas neste caso soou-me muito a falso e por isso a cena ficou toda estragada, quando podia ser um óptimo final para este volume...

Luce continua a parecer-me muito Mary Sue (ou lá como se chama). Continua com as incertezas e com os sentimentos de culpa muito cheios de drama. Tal como as indecisões em relação a Daniel, quando da parte dele vemos tanta certeza e dedicação. Está bem que o facto de ele ser todos segredos e de "não vale a pena explicar-te nada da tua vida, mesmo ela sendo tua" estraga bastante a ligação entre eles, principalmente quando a autora descreve os momentos deles como pura atracção e não como um amor cheio de Passado e supostamente com Futuro.

Não estou muito convencida. Mas vou insistir e continuar a ler.

Podem relembrar a sinopse no Doce do Momento.


Título Original - Torment
Edição - Outubro 2011
ISBN - 9789896571122

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!